Usina de Letras
Usina de Letras
141 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62072 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50478)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Piada Olimpica! -- 16/03/2010 - 11:27 (Marcelo de Oliveira Souza :Qualquer valor: pix: marceloescritor2@outlook.com) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Piada Olimpica





Pouca gente sabe, mas começou o mundial de atletismo, em Doha, Qatar, onde os principais representantes do mundo na categoria estão se digladiado para conseguir as valorosas medalhas.

Menor ainda é o número de brasileiros capazes de disputar uma competição importante dessas, conta-se nos dedos quantos estão lá, menos ainda é o número de “brazucas” que conseguem escalar o podium, para enfim ouvir o “nosso” Hino. Fabiana Murer, a heroína da “terra brasilis”, veio, viu e voou escalando a muralha imaginária, maior que todos os obstáculos, a da falta de incentivos ao esporte olímpico, uma verdadeira campeã.

O Brasil por ter dimensões continentais e um grande número de pessoas, deveria ser uma das potências no esporte, como a China, Estados Unidos, Cuba entra outros

O país do futebol ainda esquece os outros esportes, principalmente em tempos difíceis, pois poderia ser perfeitamente um meio para tirar as pessoas da rua, violência e por sua vez das drogas.

É muito triste ver que até os países sem estrutura olímpica, se preocupam em formar atletas e cidadão, já o nosso pais, que se diz a oitava economia do mundo, possa somente economizar dinheiro para os desmandos dos governantes.

As olimpíadas no Rio de Janeiro começarão daqui a alguns anos, contudo estamos preocupados apenas com estruturas para atletas estrangeiros subirem e comemorarem, ostentando suas bandeiras e hino no ponto mais alto do podium brasileiro.

Em Doha, Dubai, Qatar, Brasil ou em qualquer parte do mundo, a educação está ligada ao esporte, que por sua vez está ligada à cultura; enquanto a política dos nossos governantes for do dinheiro em cueca, calcinha, meia... não teremos distribuição de renda no esporte, cultura, lazer, saúde, educação...

Assim estaremos para sempre estagnados na falta de oportunidade em todos os meios, gritando por algum herói daqui, que conseguiu suplantar as dificuldades, com o devido e honroso valor, mas os verdadeiros heróis, os do salário mínimo ou principalmente de algum “vale-miséria” da vida, ficará muito feliz renovar os seus votos, na próxima eleição, porque a falta de oportunidade, gera mais uma oportunidade de colocar novamente um político de carreira lá no poder, para administrar a oitava economia, que somente “mia” para os ricos e sempre “rosna” para os pobres.





Marcelo de Oliveira Souza



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui