Usina de Letras
Usina de Letras
122 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62164 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22530)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50574)

Humor (20027)

Infantil (5423)

Infanto Juvenil (4753)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Alimentação (*) -- 13/04/2010 - 23:01 (Benedito Pereira da Costa) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Alimentação (*)





Dez dicas para incentivar a boa alimentação nas crianças:





1. Tente não variar muito o horário das refeições. Assim, a criança sentirá fome sempre nos mesmos horários.



2. Não sirva grandes porções, especialmente se for de algum alimento de que a criança não goste. É preferível colocar pouco, e a criança comer tudo; a colocar muito, e ela não comer nada.



3. Crianças também comem com os olhos. Experimente desenhar carinhas com a comida ou apresentar o prato de maneira criativa. Outra ideia é cortar folhas e legumes em formatos divertidos.



4. Prepare um molho gostoso e estimule a criança a comê-lo junto com as verduras. Ele pode disfarçar um sabor do qual a criança não gosta.



5. Faça pizzas de vegetais. Coloque verduras e legumes sobre a massa e salpique queijo.



6. Convidar criança para participar do preparo dos alimentos pode ser uma boa saída para aquelas que não se interessam por comida. Só fique de olho para ela permanecer bem longe de panelas quentes e facas.



7. Varie o lugar da refeição. Leve a mesa para a varanda ou para o quintal. Vale até estender uma tolha no chão e fazer um piquenique em casa.



8. Desde cedo, dê uma colherzinha para os bebês participarem da refeição. Isso ajuda no desenvolvimento da coordenação motora.



9. Dê o exemplo. Coloque no seu prato alimentos saudáveis e mostre como eles também são gostosos.



10. Converse sempre e explique para a criança a importância do consumo de alimentos saudáveis para a sua saúde.





______

(*) Fonte: Abeso, Instituto Alana e Bruno Vaz (CB, 113/04/2010, Saber Viver, p. 20).



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui