Usina de Letras
Usina de Letras
142 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62069 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50476)

Humor (20015)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6162)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Descobrimento do Brasil -- 22/04/2010 - 20:58 (Marcelo de Oliveira Souza :Qualquer valor: pix: marceloescritor2@outlook.com) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Descobrimento do Brasil





Muitos falam que o descobrimento do Brasil foi em 1500, pelos portugueses, outros dizem que o nosso país não foi descoberto e sim invadido e nem nisso temos uma unanimidade.

No dia 22 de abril passou a ser comemorado o dia do seu descobrimento, um dia após a comemoração de Tiradentes, que lutou pela nossa independência, mas o intrigante que o feriado é do nosso mártir, contudo não existiria Tiradentes se não tivessem descoberto o Brasil, é mais uma das incoerências que reina na nossa terra.

Nesse mês recheado de comemorações não podemos deixar de lembrar da nossa capital Brasília, que completou cinqüenta anos, uma verdadeira joia da arquitetura incrustada no planalto central, cidade que reúne pessoas de todas as regiões, tendo uma renda percapta maior do Brasil.

Nessa época de comemorações é que devemos refletir muito, como dizem que o nosso país é do futuro, vemos os nossos cidadãos envelhecerem, mas a disparidade entre o certo e o errado continua, podemos chamar assim de um país adolescente, que precisa de ordem e de alguém que o oriente, ele vai espernear muito, mas é necessário para se tornar um adulto responsável.

O brasileiro já criou a sua fama de irreverência, de ser voluntarioso, de ter o seu “jeitinho” e todas essas características, massacram as pessoas ordeiras, sendo um desestímulo para quem é correto.

O país da falta de oportunidade, inventa também o seu jeitinho em forma de influência, o chamado “pistolão” ou QI, não o Quociente de Inteligência, mas o “Quem indicou?”

As leis de trânsito foram feitas para serem burladas; qual o motorista que nunca presenciou o seu colega de trânsito dar uma “roubadinhha”, pegando um atalho indevido, furando um semáforo, ou fazendo algo pior?

As indicações, propinas, facilidades permeiam toda uma sociedade burocrática, onde muitos funcionários públicos não conseguem fazer o papel de um corretamente, as reuniões são normais, as anormais contratações, beiram o ridículo, a saúde continua doente, pessoas se amontoam nas filas para atendimento médico; no público, no privado e se houvesse mais uma rede, teria que ter um conhecimento para receber vacina, pois nos postos de atendimento é necessário aquele velho jeitinho de mentir, burlar exercitando a mais perfeita brasilidade de sobreviver com poucos benefícios, pois a grande fatia do dinheiro público está lá encima na mão deles, onde os “grandalhões” comemoram o descobrimento do grande negócio chamado Brasil!







Marcelo de Oliveira Souza











Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui