Usina de Letras
Usina de Letras
141 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62145 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13566)

Frases (50551)

Humor (20021)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140784)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6175)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Quando as nuvens passarem -- 11/09/2002 - 15:21 ( Andre Luis Aquino) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Eu sou dessas pessoas que tem lugares secretos sim, verdadeiros altares cujas imagens são a natureza e suas opções de paisagens, nesses lugares cada pássaro e cada pedra parecem saber o que sinto, se estou triste o cantar dos pássaros é mais agudo e mais baixo, as pedras parecem ser mais cinzas, o vento carrega as nuvens para longe e também seca minhas lágrimas, leva meus pensamentos muito mais além do que eu poderia imaginar.
Mas quando estou alegre o sol parece brilhar mais forte e o mar reflete cada raio com alegria e movimentos suaves, o verde das arvores é leve e de bom gosto, a terra tem tons marrons mais avermelhados e que enchem meus olhos, gosto dos tons e das cores da natureza eles parecem preencher algo dentro de mim e abrem portas que pareciam estar fechadas ou esquecidas.
Ter um lugar especial é sempre muito bom, serve para sairmos um pouco do mundo e enxergarmos as coisas por um outro ângulo, às vezes temos que nos afastar das coisas para percebermos a real dimensão que elas tem e o que elas representam de verdade nossas vidas.
As continências da vida por muitas vezes nos impedem de termos lugares assim especiais, não sobra muito tempo para nós mesmos, sempre achamos que estamos cuidando do nosso futuro que nunca vai chegar e esquecemos do agora e do presente, uma boa opção para isso é termos nossas pessoas especiais, aquelas que sempre nos ouvem e que nos dão a segurança de contarmos nossos segredos sem medo de tê-los revelados ou sermos julgados.
A verdade é que por mais que sejamos pessoas capazes e normais fica muito difícil lidar com a vida sozinho, precisamos de ajuda exterior, precisamos de tudo que for preciso para encontrar um ponto de equilíbrio na vida.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui