Usina de Letras
Usina de Letras
147 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62073 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50480)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Grande Festa da Copa do Mundo -- 04/06/2010 - 11:58 (Marcelo de Oliveira Souza :Qualquer valor: pix: marceloescritor2@outlook.com) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Grande Festa da Copa do Mundo



A copa do mundo de futebol vai invadir os lares brasileiros com muita festa e alegria, o nacionalismo vem junto, as pessoas se vestem com as cores nacionais e esperam ansiosamente a apresentação dos “guerreiros” , como é denominada a equipe “canarinho” nesse evento que acontece de quatro em quatro anos.

Num ano de eleições essa festa é muito perigosa, em meio a um outro evento anual que é o São João, fica muito emocionante acompanhar o cotidiano, durante o mês de junho, as fogueiras, os amendoins e tudo que uma Copa do Mundo possa pleitear regada à muita cerveja no país mais cervejeiro do mundo.

As festas que alegram os nossos corações são um perfeito cenário para todas as impunidades e mazelas que o País do Futebol pode apresentar, pois até o sofrimento é aplacado com o “pão e circo” mostrado a todo momento.

O País das Festas, exporta alegria e influências para todo globo terrestre, contudo mesmo nas festas o sofrimento é sufocado, posto de lado, uma verdadeira terapia entre as pessoas, uns sofrem calado, outros urram de dor e uma pequena parte comemora o poderio econômico brasileiro, que até saldar dividas internacionais de bilhões de reais para o continente africano, está saldando, em um ato de boa vontade com o mundo.

As festas continuam, as eleições se aproximam, caso o Brasil seja vencedor das batalhas nos gramados, a alegria aumentará, virando uma verdadeira onda de energia.

O País do carnaval, do futebol, das lavagens de tudo o que mais possa comemorar, vai comemorar também a eleição do nosso novo mandatário, dos governadores, contudo as coisas continuam as mesmas, as filas nos postos de saúde, os subembregos, a falta de oportunidade, o tráfico de influência e tudo que as festividades possa esconder para debaixo do tapete, pois tapete está fora de moda, a moda é gramado com jogador encima, pois embaixo tem um monte de “peixe” esperando as migalhas caírem de diversas formas sociais, pois o continuísmo e a ditadura está aí, de uma forma velada, marcada no submundo da democracia, onde os poderosos sempre serão poderosos e os festeiros sempre serão festeiros, mesmo que não tenha nada para festejar.





Marcelo de Oliveira Souza

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui