Usina de Letras
Usina de Letras
289 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62171 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50576)

Humor (20028)

Infantil (5423)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Globo Reporter -- 01/02/2002 - 23:36 ( Andre Luis Aquino) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Uns dos poucos programas na toda poderosa Rede Globo que realmente vale a pena ver e curtir, alías muito do que se vê no programa pode ser visto em outros canais, como o discovery channel ou national geografic,mas não tem o talento da Sergio Chapelin, que é praticamente indispensavel para se divertir nas noites vazias de sexta.

O programa que falou sobre a índia, um país de 1 bilhão de habitantes, uma imensidão de gente e de culturas que são muito distantes de nós, um mundo tão diferente que é dificil de se entender.

Mais a maior lição que eu aprendi nesse programa da terra de ghandi foi sobre como o indiano encara a sua situação de extrema pobreza.

Eles parecem estra conformados com sua situação, não cobiçam a riqueza porque aceitam seu destino de ser pobre, graças a sua religião.

Fico pensando se uma parte de nossa população embora não deixasse de lutar nunca, mas se pensasse com menos ódio das pessoas que tem dinheiro, porque nem todos que são ricos tem culpa da pobreza, muitos de nós trabalham tanto quanto as pessoas mais pobres, só que nosso destino permitiu que tivessemos melhor sorte.

Parece que a violência explodiu no Brasil e o ódio também, os criminosos se esquecem que quem tem dinheiro não tem culpa dele não ter, são homens irracionais estes que matam por dinheiro e ódio...



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui