Usina de Letras
Usina de Letras
268 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62171 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50576)

Humor (20028)

Infantil (5423)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->BOM DIA! -- 22/07/2010 - 19:48 (João Rios Mendes) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


É comum dizermos que o nosso dia está normal, bom ou ruim. Ao chegarmos em casa à noite perguntamos às nossas mulheres ou ouvirmos a pergunta carinhosa: “como foi o seu dia?”



Cara leitora ou leitor, eu gostaria de convidá-los a pensarmos no início do nosso dia. Para esse exercício o dia começa quando acordamos – mesmo sem sair da cama, ou colocamos o pé no chão. A nossa viagem acaba quando deitamos à noite para dormir.



Preparados para a viagem?



Ao longo do dia colocamos várias acontecimentos, pensamentos e pessoas na nossa bagagem. Se pudéssemos colocaríamos só coisas agradáveis. Mas sempre haverá alguém oferecendo o indesejável. Cabe-nos aceitar ou rejeitar.



Ao longo do dia dirigimos nossos carros, conhecemos pessoas, trabalhamos, beijamos os mais queridos e evitamos os entojados. Acertamos os pagamentos, paramos para o almoço. Tudo isso e muito mais.



E fazemos o possível para que o nosso dia seja o melhor dos dias. Tudo o que desejamos é responder à noite que o nosso dia foi bom, ótimo ou maravilhoso. O nosso comportamento e as nossas opções ao longo do dia são fundamentais para uma resposta afirmativa. Tudo o que fizermos ou deixarmos de fazer influenciará diretamente na resposta ao chegarmos em casa.

Quando alguém nos cumprimenta desejando ‘bom dia!’, entendo que o colega já sabe que o nosso dia não será dos mais fáceis e deseja que façamos as escolhas mais acertadas. A sabedoria popular já sabe que os dias não se repetem e cada dia é diferente do outro. É por isso que desejamos “bom dia!” para a mesma pessoa todos os dias.

Se fizermos uma retrospectiva lembraremos que num certo dia decidimos mudar nossas vidas. Religião, casamento, emprego e endereço são os exemplos mais comuns. Como esquecer o dia do nosso casamento ou da morte de uma pessoa querida? Como esquecer o dia em que conhecemos nosso grande amor ou o dia da despedida?

Nós somos os únicos responsáveis pela resposta que daremos à noite. Quem decide o que entrar no nosso dia somos nós individualmente, usando o sim e o não.



O que você vai colocar no seu dia hoje? O que você levará hoje à noite para casa?



Cara leitora e caro leitor, por acompanhar essa reflexão, e por muito mais, eu te desejo BOM DIA!

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui