Usina de Letras
Usina de Letras
83 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62145 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13566)

Frases (50551)

Humor (20021)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140784)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6175)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->Bartira -- 28/09/2002 - 01:33 (Marcelo de Oliveira Souza :Qualquer valor: pix: marceloescritor2@outlook.com) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Hoje fui ao seu aniversário, dia de São Cosme e São Damião, houve um convênio com São Pedro, pois esses últimos dias choveu torrencialmente, minha prima Bartira, desiludida pensava que não ia aparecer ninguém, porque em Salvador quando chove é um terror!
A chuva é uma grande bem feitora, principalmente no Sertão onde as pessoas homenageiam a chegada da chuva, o tempo é analisado através da barra de núvem, segundo meu sogro Renato, que mora em Araci, é uma grande benção a chuva, portanto...
Mas na véspera de uma festa é um horror, Salvador fica inteiramente alagada, visto que o desespero das pessoas é procedente.
Na minha infância, quando fiz aniversário, um dia de temporal me marcou muito...
Criança sabe como é, o aniversário é a coisa mais importante do mundo, a vela com o número da idade, os docinhos, os salgados, fotografias para o álbum, é o êxtase!
Minha mãe convidou todos de direito para a grande comemoração, foi uma grande expectativa, tudo arrumado em seus conformes, que felicidade!...
Só que não foi planejado um grande temporal, que estava a se formar, quanto mais fechava o tempo, mais eu me transformava... Como ficaria minha festinha com este temporal, interrogava.
Quando desabou o "dilúvio" o choro tomou conta de mim, que desespero!
Foi aí que minha mãe previdente, como sempre,chamou os vizinhos e deu prosseguimento à festividade.
Mas saiba Bartira, a vida tem muitos percausos e muito contra-tempo, mas a amizade e o carinho de quem te considera sempre permanecerá, como um elo de ligação perpétuo e inviolável, que nunca se romperá!

Feliz Aniversário e muitas felicidades em sua vida Acadêmica e pessoal.

mmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm

Marcelo de Oliveira souza
27/09/2002
Tel 71*91253586
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui