Usina de Letras
Usina de Letras
244 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62073 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50480)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->VENDERAM MINHA CASA! E AGORA? -- 07/08/2010 - 15:30 (Ana Zélia da Silva) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
VENDERAM MINHA CASA! E AGORA?

Ana Zélia



Esta é uma das mais tristes histórias da vida real que acontece quase que diariamente, verdadeiro atentado contra os idosos. São filhos, netos, genros, noras, marido, mulher...

Como tantas elas se chama Luiza, mas todos a conhecem como Lulu.

Lulu nunca casou, mas teve a missão infeliz de criar filhos dos outros. Todos os sobrinhos passaram por sua casa. Chamada Casa das Crianças.

Moravam nas margens dos igarapés, lá viu partir para o outro lado da vida, sua mãe, irmão, ficou duas irmãs e dois irmãos, um, era marítimo, um dia se foi e não retornou, nem notícia mandou.

O Outro trabalhava numa marmoraria, teve câncer de medula e partiu, restaram na mesma casa, duas irmãs, uma teve derrame, viveu uns cinco anos deitada numa cama e se foi, a outra morreu de velhice. Restou a irmã mais velha que era viúva e morava na mesma rua.

Lulu, aposentada passou a vida inteira classificando castanha nas fábricas, tem hoje 92 anos.

De tantos sobrinhos que ela tratou como filhos, três foram os mais chegados, Auci, era a queridinha, tinha uma procuração expressa para transferir a casa à filha Dayaninha, quando da morte da tia.

Jaci, era a coitadinha, deixara o marido, criava um garoto desde um ano, foi adotado como filho, aos quinze anos,não suportou ver tantos falhas humanas, passou uma corda no pescoço e morreu. Enquanto a mãe se encontrava ausente...

Com estes argumentos, a sobrinha querida vendeu os direitos que LULU tinha sobre a casa que era da Sham,(Sociedade de Habitação do Amazonas) a terceiros, com o dinheiro fez sabe Deus o que, colocou LULU num quartinho e entregue à Jaci, mudou-se ou melhor fugiu para outro Estado e já está morando em outra cidade.

LULU vive hoje com a aposentadoria que sustenta a sua sobrinha e o companheiro e mais uma filha desta, longe da família, apenas um sobrinho, um professor que batalhou sempre na vida pra vencer e venceu, pra não vê-la sofrer, paga o aluguel para mantê-la viva.

Fui criada por esta senhora, ela foi responsável por mim até os dezesseis anos quando casei. Durante todos estes anos estive presente todas as horas, mas na hora do confronto, ela pediu que deixasse a família dela em paz e que eu cuidasse da minha. Confesso fui covarde porque não quis ver Lulu sofrer com a traição da sobrinha querida, que se foi pra Minas, agora está no Rio de Janeiro, gastando o dinheiro recebido da venda ilegal do imóvel onde Lulu deveria terminar os últimos dias de sua vida, enquanto seus irmãos assistem Lulu.

Se me perguntarem hoje qual seu endereço, direi não sei. Quem sabe não diz. Tal qual o endereço da sobrinha querida, Lulu completa dia 12 de setembro 93 anos, talvez nem reconheça mais ninguém, mas pela força, saga, desta mulher tenho certeza de que Deus que tudo vê há de punir sem perdão todos aqueles que usando de má fé a deixaram na miséria, sem teto, sem nada.

Autoridades do meu País, Deus dos católicos, Jesus dos evangélicos, desçam sobre a cabeça deste povo a punição maior que é a de perder o teto, a família, o lar que não construíram, que em suas mesas pelo menos um dia falte a eles o pão de cada dia que negaram a ela, a roupa que lhes cobre o corpo, a visão que ela perdeu cozinhando pra eles, a benção que jamais terão, porque devem a Deus e o Diabo cobrará em dobro.

Manaus, 07 de agosto de 2010. Ana Zélia

Xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Nota da autora- Este é um fato verídico, continua acontecendo e naquela do deixa pra lá que Deus dará o castigo, sua sobrinha "querida" goza do direito de rir da nossa Luiza Mesquita de Souza, a Tia Lulu. Ana Zélia

Assuntos como este se tornou comum no país, breve ninguém mais terá nem pai, nem mãe, nenhum casal fará casa, sonhará em construir,comprar uma casa, pensando nos filhos, porque estes pela falta de respeito e educação e pela ausência total da família, poucas as que sobrevivem, ninguém mais tem tempo pra nada e saber que uma nora, um genro, um filho, uma filha, marido, mulher, companheiros poderão jogá-los na rua, idiota será quem construir pensando no futuro, este futuro construido ontem com sangue, horas de trabalho, anos a fio pagando prestações, preocupações está sendo usurpado pelas pessoas mais próximas, o velho se tornou um peso, alguns matam, enterram, outros vendem o bem e se mandam com o dinheiro, outros os abandonam nos asilos quando encontram vagas ou nas sarjetas da vida, embaixo dos viadutos, pessoas ontem tão queridas, criadas como pessoas que poderiam servir de proteção, mesmo sendo professores que possuem a obrigação de educar, alguns se tornam monstros, desumanos, cruéis, atiram os velhos que lhes deram a vida educação nos esgotos e se vão gozar bem longe, acredito que deitam e dormem, existe vários crimes nestes atos, mas o pior é a falta de humanidade. Não tem registro.

Recebo o endereço onde se encontra Dona Luiza Mesquita de Souza, a tia LULU. CONJUNTO CIDADE NOVA I, soltar após o CARREFOUR, atravessa a rua, tem o BAR MARCELOS BAR, por traz da Baixada Fluminense, RUA INAJÁ nº 6, entra no portão casa 3 (portão de aluminio) Tia Lulu está sobre os cuidados da sobrinha Jaci, Ana Zélia



Hoje Lulu completa 93 anos , sabe Deus como, tenho dó destas pessoas, titia não merecia isto, quem sabe Deus tenha piedade e a leve ou Ele mostre com sua força que seremos nós amanhã a sombra destas pessoas. Ana
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui