Usina de Letras
Usina de Letras
269 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140786)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6176)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Frases-->Frases e pensamentos de São Padre Pio -- 13/06/2018 - 19:46 (Adalberto Antonio de Lima) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
 Frases e pensamentos de São Padre Pio.
 
Se Deus te deixar cair em qualquer fraqueza não será para abandonar-te, mas apenas para estabelecer-te na humildade e tornar-te mais atendo no futuro.
 
Todas as opiniões humanas, venham de onde vierem, contêm sempre uma parte boa e outra má; é preciso aprender a assimilar e manter  tudo o que for bom e oferecê-lo a Deus e eliminar o que for ruim.
 
***
 
Há alegrias tão sublimes e dores tão profundas que a palavra nunca consegue exprimir.
 
***
Logo que percebei algum sentimento de inquietação despertar em vós, recorrei imediatamente a  Deus.
 
Entrega somente a Deus todas as vossas preocupações, porque ele se preocupa muitíssimo convosco.
 
***
 
 
Deves falar a Jesus não apenas com os lábios, mas também com o coração; e em determinadas circunstâncias, só com o coração.
 
***
 
 Não tenhais medo de Deus. 
Ele não vos quer fazer nenhum mal.
 
***
 
Que vossa conversão encha a vossa casa de ternura, de paz e de concórdia, de humildade e de piedade.
 
 
 
Os obstáculos que se encontram antes da boa obra que se quer realizar é como a antífona que prece o salmo solene que se vai cantar.
 
***
 
Em todas as coisas e sempre, mais honestidade de intenções, mais exatidão, mais pontualidade, mais generosidade no serviço do Senhor, e, então, serás o que o Senhor quer que sejas.
 
***
Se o bom Deus quiser prolongar o tempo da provação, não vos lamenteis nem pergunteis o porquê.
 
****

 
Reflita sobre aquilo que escreves, porque o Senhor te pedirá contas disso. Fica atento! O Senhor te recompense como desejas pelo teu ministério.
 
***
 
Médicos,  viestes ao mundo como eu vim, com uma missão a cumprir. Atenção: falo-vos de deveres num momento em que todos falam de direitos... Vós tendes a missão de tratar o doente, mas, se não levardes amor para o seu leito, não creio que os medicamentos adiantarão muito.
 
  
***
 
Fiai um pouco todos os dias e, fio por fio, tecei os vossos projetos de modo que, infalivelmente, serão concluídos.
 
 
***
 
Não deixe que o triste espetáculo da injustiça humana ameace a tua alma.
 
***
 
Quando algum pensamento te inquietar, saiba que essa inquietação nunca viria de Deus, que, sendo espírito de paz, só pode conceder-te tranquilidade.
 
***
 
Deus tudo pode recusar numa criatura da qual só emana corrupção; mas nunca rejeitará o seu desejo sincero de quer amá-lo
 
***
 
Permaneça em retiro enquanto te for possível, porque, no retiro, o Senhor fala livremente à alma e a alma está em melhores condições de escutar a sua voz.
 
***
 A bondade divina não só não rejeita as almas arrependidas, mas até vai à procura das almas obstinadas.
 
****
 Está mais próximo de Deus o malfeitor que se envergonha de cometer o mal  do que o homem honesto que se constrange de fazer o bem.
 
***
 O que mais agradaria a nossa Mãe seria que renovássemos os nossos santos propósitos, nos consagrássemos a ela, obedecêssemos às leis de Deus e de seu Filho, e acima de tudo, nos dedicássemos ao amor, à caridade fraterna entre nós e ao amor a Deus.
 
 
Sejamos imensamente gratos a Nossa Senhora, porque foi ela que nos deu Jesus.
 
***
 Pureza na mente, pureza no coração, pureza nas intenções, pureza nas ações. Infelizmente, o caminho é mesmo árduo, mas, se nossa Mãe quiser, como realmente quer, estará pronta a ajudar-nos a cumprir tudo aquilo que ela almeja para nós.
 
***
 Por aquele sim pronunciado por Maria Santíssima, o mundo obteve a salvação e a humanidade foi redimida.
 
 
         ***
 
Os teus olhos são mais resplandecentes do que o Sol! Mãezinha, como és bela e como isso me faz feliz! Amo-te, mas ajuda-me!
 
***
 
Que também nós, regenerados pelo Santo Batismo, correspondamos à graça da nossa vocação, à imitação da Mãe Imaculada.
 
Mês de maio, mês das flores, mês de Maria
Que também nós, regenerados pelo Santo Batismo, correspondamos à graça da nossa vocação, à imitação da nossa Mãe Imaculada.
 
***
 
Ó Maria, saúda Jesus   por mim!...
Quando se passa diante de uma imagem de Nossa Senhora,
deve-se dizer: “Saúdo-te, ó Maria, saúda Jesus por mim.”
 
***
Grudado em Jesus Amado Jesus, como Jacó agarrou-se no calcanhar de Esaú,
para vir à luz, eu uno-me a ti Senhor, para fugir das trevas dos  maus pensamentos,
vícios  e de todos os   pecados
A m é m !
  
***
 Não   se afastes  do altar  sem verter lágrimas de dor  e amor por Jesus.
 
***
 
Se estar de pé dependesse de nós, certamente, ao primeiro sopro, cairíamos nas mãos dos inimigos.
 
***
 
Olhe primeiro para o alto, e, depois, para nós mesmos. 
A infinita distância que existe entre o azul e o abismo gera humildade.
 
***
Se Deus te deixar cair em qualquer fraqueza não será para abandonar-te na humildade mas
tornar-te mais atento no futuro.
 
***
 
A  humildade e a caridade andam lado a lado. Uma glorifica, a outra santifica. Se devemos ter paciência e suportar as misérias alheias,  mais ainda devemos suportar a nós mesmos.
 
 
 ***
onforta os que sofrem, cura os doentes, santifica o trabalho, melhora a assistência médica, dá a força moral e a resignação cristã ao sofrimento humano, e atrai o sorriso e a bênção de Deus sobre todas as fraquezas.
 
***
 
Comece hoje a fazer o bem, porque, até agora, nada fizeste. 
Quem tem tempo não espere mais. Não adiemos para amanhã o que pudermos fazer hoje.
O amor não suporta adiamentos.
 
***
 
Não deixe de buscar a verdade.
 
***
 
Procuremos servir ao Senhor com todo o coração e com toda a vontade. Ele nos dará sempre mais do que merecemos.
 
***
 
 Se fores tentado, cuida para não cair na tentação.
 
Ser tentado é sinal de que a alma é bem aceita pelo Senhor.
 
***
Quero ser apenas um pobre frade que reza. Quando orarmos a Deus, esforcemo-nos em infundir toda a nossa alma. Louva somente a Deus, e não aos homens, honra o Criador e não a criatura. A oração é a fusão do nosso coração no coração de Deus. Quando te encontrares junto de Deus na oração, comisere a tua verdade:  se puderes, fala-lhe, se não, apenas fica quietinho, deixa que ele te veja e não te deixes aborrecer.
 
***
 
Teremos de prestar contas rigorosíssimas  a Deus de cada um de nossos minutos
 
***
 
Que também nós, regenerados pelo Santo Batismo, 
correspondamos à graça da nossa vocação, 
à imitação da nossa mãe Imaculada.
 
 
***
 
Deves falar a Jesus não apenas com os lábios,
 mas também com o coração; e em determinadas
 circunstâncias, só com o coração.
 
***
Quando alguém procura com muita pressa uma coisa perdida, pode tocá-la com as mãos, vê-la com os olhos e não percebê-la.
 
***
 
São Padre Pio. O Sorriso de Deus,
 organização Roberta Cammisa
 
***
Quem não medita pode fazer como aquele que nunca se olha no espelho e, por isso, não se preocupa em sair mal arranjado, pode estar todo sujo sem saber.
 
***
 
Na vida, Jesus não te pede que leves com ele a sua pesada cruz, mas um pequeno pedaço da cruz, o correspondente às dores humanas.
 
***
 
O Deus dos cristão é o Deus da metamorfose, vós derramais no seu seio a dor e em troca recebeis a paz; jogais fora o desespero e verás surgir a esperança.
 
***
 
Não se chega à salvação a não ser com oração.
 
***
Depois do amor de Nosso Senhor, recomendo-te o da Igreja.
 
***
A alma cristã nunca deixa passar um dia sem meditar na paixão de Jesus Cristo.
Não se chega à salvação a não ser com oração.
 
 
***
 
Quando alguém procura com muita pressa uma coisa perdida, pode tocá-la com as mãos, vê-la com os olhos e não percebê-la.
A paz é a simplicidade de espírito, serenidade da mente, tranquilidade da alma, vínculo de amor. É dom e harmonia em todos nos.
 
***
 
Tenha mais um pouco de paciência, pois tudo será para o teu bem.
Ele não te abandonou, quando fugias dele; porque haveria de te abandonar agora que estás no martírio da tua alma e lhe dás provas de amor?
 
***
 
Imaginai Cristo crucificado nos vossos braços, apoiado em vosso peito, e dizei, beijando muitas vezes o seu lado: “Eis a minha esperança, eis a fonte viva da minha felicidade.”
 
***
 
Não temas as adversidades, porque elas levam a alma aos pés da cruz e a cruz a leva às portas do céu... Podes ter certeza de que, quanto mais agradável a Deus for uma alma, mais deverá ser provada. Por isso, tenha coragem e caminhe sempre em frente.
 
***
 
***
Não te perturbes com o que te sugeres esse anjo rebelde, que tua vontade seja sempre contrária às sugestões dele, para que sigas com tranquilidade.
 
***
 
Não te esforces demais em vencer as tuas tentações, pois o furor as torna maiores.
 
 ***
 
 Faz o bem, sempre e em toda a parte.
 
 ***
 Nunca me passou pelo pensamento a ideia da vingança.
 ***
 
Há uma coisa que não consigo suportar, de modo algum: quando necessário, estou sempre disposto a  fazer uma repreensão, mas não aguento ver outro fazendo-a.  Não suporto ver alguém humilhado ou mortificado.
 
 
***
 
Deus tudo pode recusar numa criatura da qual só emana corrupção, mas nunca rejeitará o seu desejo sincero de querer amá-lO.
 
***
 
Abandona-te a Deus com total confiança e abandono  filial, porque está escrito que  quem nele confia jamais será decepcionado.
 
***
Quando algum pensamento te inquietar, saiba que essa inquietação nunca viria de Deus, que sendo espírito de paz, só pode conceder-te a tranquilidade.
 
***
 
***
 
Permaneça em retiro enquanto te for possível, porque, no retiro, o Senhor fala livremente à alma e a alma está em melhores condições de escutar a sua voz.
 
 ***
 
A bondade divina não só não rejeita as almas arrependidas, mas até vai à procura das almas obstinadas.
 
***

Bendito seja o Senhor que  nos consola em nossas tribulações.
 
***

 
Nunca te lamentarás das ofensas, venham de onde vierem, se te lembrares de que Jesus foi saturado de opróbios pela maldade dos próprios homens a quem ele tinha beneficiado. Perdoa a todos com  caridade cristã, tendo diante dos olhos o exemplo do Divino Mestre, que perdoou até os seus algozes diante do Pai.
 
***
 
O amor tudo esquece, tudo perdoa e tudo concede, sem reservas.
 
***
 
O espírito humano, sem a chama do amor divino, rebaixa-se à categoria dos irracionais.
 
***
 
Meu Jesus, toma este meu coração; encha-o de teu amor e, depois, peça-me o que quiseres.
 
***
Não percas a coragem, mesmo se tiveres de trabalhar muito e receber pouco em troca.
 
 
***
 Um único ato do amor de Deus, recebido em tempos de dificuldade, vale mais do que cem recebidos em tempos favoráveis e tranquilos.
 
***
 
O Sorriso de Deus — pérolas de São Padre Pio
 
 
Devemos pedir continuamente duas coisas ao nosso dulcíssimo Senhor: que aumente em nós  o amor, que nos faz voar pelos caminhos do senhor, e o temor, que nos faz ver onde pisamos.
 
***
O Senhor abandonou-me, o Senhor esqueceu-me.
 
Achas que foi abandonado, mas eu te asseguro que Jesus te conserva, mais do que nunca, unido ao seu divino coração. 
 
 
***
 
 A graça do Espírito  Divino esteja sempre no vosso coração e vos torne fortes como a fortaleza das almas eleitas.

***
  
Que Maria converta em alegria todas as dores da tua vida.
 
***
 
Minha mãe, aprofunda em mim o amor que ardia no teu coração por Ele, (Jesus) pois coberto de defeitos como sou, admiro em ti o mistério da tua concepção imaculada.
 
 
***
 
Também Maria, a Mãe de Jesus, sabia que através da morte dele se operava a redenção do gênero humano, e, no entanto,  quanto ela própria chorou e sofreu!
 
***
 
Que a Virgem clemente e piedosa continue a obter-vos, da inefável bondade do Senhor, as forças para aguentar até o fim tantas provas de caridade que vos são apresentadas.
 
***
Que Maria seja toda a razão da tua existência e te guie ao porto seguro da eterna salvação.
 
***
 15 de maio.
O que mais agradaria a nossa Mãe seria que renovássemos os nossos santos propósitos, nos consagrássemos a ela, obedecêssemos às leis de Deus e de seu Filho e, acima de tudo, nos dedicássemos ao amor, à caridade fraterna entre nós e ao amor de Deus.

 
***
 
Sejamos imensamente gratos a Nossa Senhora, porque foi ela que nos deu Jesus.
 
***
 
O  Sonho de Deus para seus filhos
 
 Pureza na mente, pureza no coração, pureza nas intenções, pureza nas ações. Infelizmente, o caminho é mesmo árduo, mas, se nossa Mãe quiser, como realmente quer, estará pronta a ajudar-nos a cumprir tudo aquilo que ela almeja para nós.
 
 
***
Os anos em que ficamos separados da pessoa que amamos, são para nós, o mais lento e penoso martírio. Como disse São Padre Pio,  “martírio de amor que consumia lentamente Maria, mãe de Jesus.”
 
***
Mantém-te sempre unido à Mãe Celeste, porque ela é o mar através do qual se alcançam as praias dos esplendores eternos no reino da aurora. Por aquele sim pronunciado por Maria Santíssima, o mundo obteve a salvação e a humanidade foi redimida.
  
***
 
Fecha-te  no quarto e, como os cortesãos, faz-lhe uma vênia. Ele, que tudo vê, apreciará a tua presença, fornecerá tua consolação e, uma outra vez, serás consolado quando ele te tomar pela mão.
***
 
Deus quer que as vossas misérias sejam o trono da sua misericórdia e as vossas impotências, o assento da sua onipotência. 
 
***
Sede amante e praticante da simplicidade e da humildade, e não vos preocupeis com o julgamento do mundo.
 
 
***
Se estar de pé dependesse de nós, certamente, ao primeiro sopro, cairíamos nas mãos dos inimigos.
***
 
Olhemos primeiro para o alto e, depois, para nós mesmo. A infinita distância que existe entre o azul e o abismo gera humildade.
 
***
Se Deus te deixar cair em qualquer fraqueza não será para abandonar-te, mas apenas para estabelecer-te na humildade e tornar-te mais atendo no futuro.
 
 
São Padre Pio e organização Roberta Cammisa
Enviado por Adalberto Lima em 13/06/2018
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui