Usina de Letras
Usina de Letras
73 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62138 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10447)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10332)

Erótico (13566)

Frases (50548)

Humor (20019)

Infantil (5415)

Infanto Juvenil (4749)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140778)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6172)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Infantil-->Fábulas selecionadas de Esopo (XXXVI) - O leão e o ratinho -- 14/04/2002 - 20:10 (Elpídio de Toledo) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Veja mais>>>Fábulas selecionadas de Esopo (LXXII)- Zeus e o camelo


texto


O leão e o ratinho
Um ratinho passou correndo sobre um leão que fazia sua ciesta. O leão acordou e agarrou-o com suas poderosas garras.
— Perdoe-me meu descuido, suplicou o ratinho, "não me mate, ficarei eternamente grato. Eu não queria incomodá-lo."
Generoso, libertou-o e admirou-se de como pôde o ratinho ser tão agradecido a um leão. Logo depois disso, o ratinho ouviu de seu buraco o temeroso rugir de um leão; correu em direção ao lugar de onde veio o som e encontrou seu benfeitor preso numa rede. De pronto, apressou-se em roer alguns nós da rede, de modo que o leão pudesse com suas garras romper o restante. Assim retribuiu o ratinho a generosidade do leão.
Mesmo entre homens insignificantes, de vez em vez, costuma-se cobrar juros por um favor, por isso não trate os subordinados com insolência.
(Fonte: www.udoklinger.de)
***
Der Löwe und das Mäuschen
Ein Mäuschen lief über einen schlafenden Löwen. Der Löwe erwachte und ergriff es mit seinen gewaltigen Tatzen.
— Verzeihe mir, flehte das Mäuschen, "meine Unvorsichtigkeit, und schenke mir mein Leben, ich will dir ewig dafür dankbar sein. Ich habe dich nicht stören wollen."
Großmütig schenkte er ihr die Freiheit und sagte lächelnd zu sich, wie will wohl ein Mäuschen einem Löwen dankbar sein.
Kurze Zeit darauf hörte das Mäuschen in seinem Loche das fürchterliche Gebrüll eines Löwen, lief neugierig dahin, von wo der Schall kam, und fand ihren Wohltäter in einem Netze gefangen. Sogleich eilte sie herzu und zernagte einige Knoten des Netzes, so daß der Löwe mit seinen Tatzen das übrige zerreißen konnte. So vergalt das Mäuschen die ihm erwiesene Großmut.
Selbst unbedeutende Menschen können bisweilen Wohltaten mit Wucher vergelten, darum behandle auch den Geringsten nicht übermütig.
***
















































Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Perfil do AutorSeguidores: 38Exibido 1612 vezesFale com o autor