Usina de Letras
Usina de Letras
155 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62215 )

Cartas ( 21334)

Contos (13261)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10357)

Erótico (13569)

Frases (50610)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140799)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1063)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6187)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Tim Lopes -- 30/07/2002 - 17:06 ( Andre Luis Aquino) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
O Caso do jornalista Tim Lopes já parou de ser comentado, infelizmente o assunto deixou de estar em voga na mídia e está sendo esquecido, mesmo tendo sido amplamente divulgado na época do seu acontecimento não provocou nenhuma mudança drástica de comportamento das autoridades cariocas diante do tráfico de drogas.
Tim Lopez era um repórter investigativo, muito corajoso e engajado na tarefa de mostrar como o tráfico de drogas tem controle total sobre o descontrole do estado, que a sociedade em que vivemos não é capaz de derrotar algo tão organizado e entranhado como o às drogas que comem e corroem as pessoas e essa mesma sociedade.
As autoridades dizem que estão fazendo algo, mas nunca é o suficiente, é preciso um empenho muito grande, quase que tornar uma obrigação o combate à violência e suas raízes, o Brasil precisa acordar antes que seja tarde demais, falavam que isso aqui era um paraíso porque não tinha guerras, sim nós temos guerra sim e uma das mais sórdidas que podem existir.
As pessoas dizem que Tim Lopes não morreu em vão, tomara que elas estejam mesmo certas porque o estado das coisas e essa sensação de insegurança, graças à violência impetrada pelos traficantes, nos fazem viver menos, viver com menos prazer e alegria e com muito medo de ser vítima de uma bala perdida ou de um sequestro relàmpago, a morte do jornalista deveria servir de marco, o inicio de uma cruzada de toda a sociedade e do estado contra as drogas, tornar isso à razão de existência deste mesmo estado, ele deveria ser um considerado mártir, aquele que morreu em busca da verdade e de mostrar para o mundo como funciona este império dentro de nossa democracia, império do medo, mártir e inspiração para aqueles que combateriam como numa verdadeira guerra esse càncer da sociedade que se espalha a cada dia chamado tráfico de drogas.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui