Usina de Letras
Usina de Letras
223 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62073 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10302)

Erótico (13562)

Frases (50482)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Big Dad -- 07/02/2002 - 08:39 ( Andre Luis Aquino) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
As vezes fico pensando sobre a vida, sobre a minha vida e das outras bilhões de pessoas que vivem no mesmo planeta que eu, na vida que pode se escorrer por nossos dedos de uma hora para outra.

Viver não é só respirar, viver não é só ter um futuro e ter vivido bem o passado, viver não é só sorrir ou ficar chorando pelos cantos, talvez viver seja a consciência de que se vai morrer um dia e que esse dia chegará sem avisos ou sinais claros, viver é muito mais que sonhar, muito mais que um dia após o outro.

Basta ter uma vida para perdê-la, nada pode nos dar a segurança que não vamos morrer no minuto seguinte , nossa luta diária é fazer com que a vida tenha um sentido ou uma continuidade, fazer com que a vida seja agradável, buscando comer coisas gostosas para uns, matar a fome para outros, construir uma casa segura e confortável para uns, tornar um casebre ou barraco um lar para outros, ter um futuro seguro e garantido para uns, sobreviver só por hoje para outros.

Tudo é tão desigual e ninguém é igual a ninguém, temos caminhos diferentes a percorrer mais no fim todos nós vamos morrer, a longo prazo para uns, a curto prazo para outros, enquanto eu escrevo este texto, pessoas estão morrendo e outras nascendo, um eterno ciclo da vida, onde começa a vida começa a morte, como uma cobra comendo seu próprio rabo, a morte devorando a vida e vice-versa.

Sempre que a gente fala de morte tende a ficar abstrato, tende a perder o sentido, tende a começar a não entender a si mesmo, a morte tende ao infinito, mais a vida não.

O homem acha solução e explicação para tudo que passa na vida dele, tudo tem que ter uma resposta, até a morte pode ser explicada, pode se ter uma vida após a morte, mais como seria ter vida se a morte é o fim da vida? Então a morte não é o fim, a morte pode ser um começo para uma nova vida talvez, talvez Deus exista, ou talvez não...mais há quem diga que não se deve se quer duvidar da existência do todo poderoso, é pecado.

Não há como escapar da morte, assim como não há como se escapar da vida, nos é dado o dom de viver e até de criar uma nova vida, quando se tem um filho, nos é dado um tempo na terra para se fazer o que quiser, ganha-se também um corpo do qual não se escolhe o formato nem o tamanho, ganha-se uma vida que tem fim.

A vida parece um filme para mim, no qual todos querem ser protagonistas, os atores principais, se tem um cenário e o script vai sendo escrito por nós mesmos, Deus é o diretor desse filme, ele é quem decide quando o filme vai acabar, vamos sendo filmados pelos olhos dele que estão em todo lugar(Big Brother, ou Big Dad), agimos como se sempre tivesse alguém nos assistindo, desempenhamos papéis a vida inteira, nunca somos nós mesmos, nem quando achamos que estamos sendo, porque nunca chegamos a saber quem realmente somos...

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui