Usina de Letras
Usina de Letras
158 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62072 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50478)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->Nasce um líder -- 10/10/2002 - 14:28 ( Andre Luis Aquino) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Era um país que era pobre, humilhado pela pobreza e desacreditado pelos seus próprios habitantes, governado por políticos corruptos e sem escrúpulos, pessoas egoístas que só pensavam no poder e no seu bem-estar.
E no meio daquela dor de viver naquele pais sem futuro, no meio de tanta gente triste e derrotada nasceu um esperança, alguém captou a mensagem escondida no coração das pessoas, a esperança de que dias melhores virão.
Começou nas paredes dos banheiros, nas escolas, nas universidades, nas empresas, em todos os banheiros do país e se espalhou para as paredes da memória de cada um que lia aquelas mensagens de mudança, nascia à revolução silenciosa da indignação.
No silêncio do pensamento as pessoas refletiam sobre a necessidade de mudança e que ela poderia ser feita até que um dia aquele que iniciou as mensagens resolveu falar para um amigo, falou de tudo que estava preso na garganta, à vontade de mudar e de tornar um pais inteiro num lugar melhor para ele viver e para os seus filhos, falava com empolgação e esse sentimento contagiou seu amigo, abraçaram a idéia e mergulharam na força de vontade de fazer alguma coisa muito boa pelo país.
As vozes foram se multiplicando, o vírus da indignação foi se espalhando, não era mais silencioso, as pessoas tinham a gana e fora se organizando em torno de um ideal, queriam de uma vez por todas dar um basta a toda aquela dor e humilhação era hora da virada, estava na hora do povo.
A revolução nasceu no campo das idéias sem nenhuma bala ser disparada e desabrochou no coração e na mente de cada pessoa daquele país e como toda revolução ela também tinha um mártir, alguém que saiu do povo, alguém que não importa se um dia fosse presidente, vestisse ternos ou andasse em carros luxuosos por força das circunstâncias que obrigam aos chefes do estado serem imponentes, sempre seria povo na sua essência, na sua vontade de mudar e de fazer daquele pais um lugar mais justo e com igualdade para as pessoas.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui