Usina de Letras
Usina de Letras
235 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50555)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140788)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6177)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Quem quer viver para sempre? -- 25/09/2002 - 18:51 ( Andre Luis Aquino) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Somos feitos para nós mesmos, assim como alguns amores são feitos um para o outro mesmo antes de chegarem aqui na terra, somos o que tínhamos que ser, somos nós mesmos e não poderíamos ser outras pessoas, fica tudo tão simples quando aceitamos nossa condição, quando nos rendemos à certeza que está tudo no lugar certo e estamos onde devemos estar.
Quando eu faço alguma coisa é como se eu fosse fazê-la pela última vez em minha vida, quando eu vou caminhar ou correr, caminho ou corro como se fosse meus últimos passos, se isso é certo ou errado não sei, só sei que só sei ser assim, quando escrevo sobre algo é como se não fosse escrever sobre mais nada, quando amo alguém é como se eu fosse amar para sempre, não consigo amar ninguém se não achar que é para sempre, um dos meus maiores erros e certamente o que eu mais gosto de cometer, talvez seja por isso que seja tão difícil esquecer as pessoas para mim, um pouco desse “pra sempre” acaba me acompanhando e fazendo parte das minhas células e dos meus átomos por toda a minha vida.
Aprendi que podemos transformar o nosso pouco em o nosso tudo e funciona mais ou menos assim:
O meu quarto por exemplo não é o melhor quarto e nem maior quarto do mundo, mas é o meu quarto, é nele onde eu durmo e recupero minhas energias, carrego minhas baterias, todas essas que a vida moderna nos exige, é nele onde eu sonho meus lindos sonhos, ele não é enorme, tem o tamanho que eu preciso e se ele fosse menor, também teria o tamanho que eu preciso, assim também acontece com qualquer outra coisa que eu possua ou qualquer situação que comigo aconteça e se um dia eu perder tudo e ainda me restar a vida, vou sorrir porque esse na verdade sempre será o meu maior bem e o meu mais valioso tesouro.
Vamos envelhecendo devagar embora tenhamos a impressão que o tempo passa muito rápido, talvez rápido demais para alguns que são comandados pelo tempo, mas não vamos dormir uma noite com 7 anos e acordamos na manhã seguinte com 50 anos, os dias se tornam meses e depois anos e dessa vida só se leva aquilo que a gente faz e fez, viver é muito mais que sonhar eu sei, mas só vive de verdade quem tem noção do que a vida realmente é e cada um de nós tem a sua maneira de pensar e de achar o que a vida é ou representa para si mesmo.
Quem quer viver para sempre? Se como tudo no mundo um dia deixamos de ser nós mesmos para sermos outras coisas, faz parte ser e deixar de ser um dia.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui