Usina de Letras
Usina de Letras
265 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62073 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10302)

Erótico (13562)

Frases (50483)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->NOSSOS CRÉDITOS -- 16/04/2001 - 08:03 (wladimir olivier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Pensamos em nos corresponder diretamente com as pessoas com quem tivemos relações durante as últimas encarnações, dedicando-lhes algumas palavras do mais puro incentivo de que nossas modestas luzes são capazes.

Fomos ter com os orientadores, esta classe de novatos, e eles nos disseram que, por mais boa vontade tivermos, sempre haveremos de falhar nos argumentos de caráter emocional, porque os relacionamentos se foram, prescreveram, por assim dizer, e tudo o que elaborarmos forçosamente terá o sinete do desforço intelectual. Por outro lado, caso nos endereçarmos a quem, de um modo ou de outro, mantenha pendências conosco, somente demonstraremos um ponto ainda não vencido na caminhada evolutiva, ensejando resposta desagradável da parte dos leitores terrenos, sempre e cada vez mais ávidos por literatura mediúnica de elevado teor moral.

Reunida a classe em torno dessas sugestões ponderabilíssimas, chegamos à conclusão de que o resultado dos textos em si mesmo não deveria preocupar-nos sobremodo, mas que a autenticidade das mensagens é que deveria preservar nosso direito de corresponder-nos, fruto de muito trabalho e de muito estudo. Caso venham a surgir dúvidas quanto aos méritos dos mensageiros, que sejam prevenidos os amigos através de página inicial de advertência, para que não esperem de nós nem a perfeição sublime dos espíritos de luz, nem os desvios psíquicos de quem está desatento à responsabilidade que o momento de transmissão obrigatoriamente gera, tendo em vista os vínculos espirituais que se estabelecem, em nome de Jesus.

Desde o princípio, pois, tivemos o cuidado de elaborar cada página a ser destinada aos viventes, tendo consignado o nome da obra ao término das discussões preparatórias, algo em torno de Correspondência do Etéreo ou Os Amigos Escrevem do Além, conforme haja interesse em atrair os leitores espíritas, porque claro tem de estar que se trata de psicografia, ou não terá sentido o nosso trabalho, uma vez que nos postamos segundo a perspectiva de quem ultrapassou os umbrais da morte.

Nosso orientador atual, aquele que nos dá todas as informações de como devemos proceder para absorção das diretrizes técnicas deste serviço em fase de aprendizado, é o Professor Álvaro, mestre que tem cuidado com desvelo de inúmeros grupos de alunos recentemente matriculados nos cursos de caráter superior, ou seja, alunos alfabetizados nas letras evangélicas e possuidores de diploma de segundo grau relativo à doutrina espírita, conforme a visão kardequiana.

Para finalizar, queremos deixar registrado que nos atribuímos o nome de Grupo dos Felizes Correspondentes para as referências que se possam fazer à turma.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui