Usina de Letras
Usina de Letras
277 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62176 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50580)

Humor (20028)

Infantil (5424)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6183)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Carta para Renata(presente de casamento) -- 26/09/2002 - 17:32 (José Ronald Cavalcante Soares) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Querida Renata, diante dos nossos olhos(meus e da Alice) está o seu convite de casamento. Não há mais dúvida, no próximo mês, você e o John vão enfrentar a nova vida, você vai deixar o aconchego do ninho materno(aquela mãezona que tanto esforço tem feito para aglutinar vocês!) e vai residir em Chicago, tão longe do sul da Flórida, tão cinzenta e tão fria, tão grande e tão trepidante. Nós(sempre falo no meu nome e no da Alice), que aprendemos a gostar tanto de você, do seu jeitinho de menina meiga, fininha de corpo, mas um gigante na luta pela vida(a verdeira "struggle for life"). Ficamos lembrando de você no coral da Igreja de Santa Catarina,cantando os salmos, na casa da Ângela pintando, sempre com um sorriso meio tímido nos lábios e a voz meiga com o carregado sotaque paranaense.
Pensamos em conjunto: o que mandar para ela? Claro, mandaremos uma lembrança material, quem sabe, uma importância em dólares para você mesma escolher o seu presente e sempre que olhar para ele ficar lembrando da gente porque, com certeza, como ficou dito linhas acima, nós estaremos sempre lembrando de você, da Augusta, da Adriane e do Nei. Mas, a Augusta, o Nei, a Adriane, nós teremos mais oportunidades de rever nas idas a Miami, na missa de Santa Catarina, na nossa casa, na casa deles.
Com você, quem sabe, será diferente. O John, por força da atividade, é um "globetrotter", e vocês estarão aninhados bem ao Norte do Tio Sam, à beira dos grandes lagos, longe do sol da Flórida.
Então, idealizamos esta carta colocada na Usina de Letras, mostrando a todos quantos tiverem acesso a este "site" a nossa grande admiração por você, desejando que você seja imensamente feliz, realizando os seus sonhos coloridos e mais acalentados nos refolhos do coração.
Então, querida Renata, Rê, receba o nosso carinho e o nosso afeto através deste abraço de letras, brotado com espontaneidade, assim como desabrocham as flores e dorme uma criança.
O Fernando, ante a impossibilidade da nossa ida, estará presente à cerimônia mas, se você tiver um tempinho para prestar atenção nos pequeninos detalhes e olhar para algum lugar da platéia, com toda certeza, verá a nossa presença espiritual, materializada nos melhores sentimentos que nutrimos por você.
Beijos e felicidades
Alice e Ronald
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui