Usina de Letras
Usina de Letras
251 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140788)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6177)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Infantil-->A fonte do trovão em Hohensyburg -- 24/04/2002 - 12:34 (Elpídio de Toledo) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Foco no Absoluto. Focus sullo Assoluto.

texto


A fonte do trovão em Hohensyburg
Um dos lugares sedentários mais antigos para se morar, provavelmente, é Hohensyburg (Sigeberg), no Ruhr. O topo da montanha é rodeado e fortalecido por muros; a igreja deve ter sido fundada por Carlos Magno, rei dos francos e imperador do Ocidente (742-814). Embora a parte principal tenha sido construída bem antes do século XII, o coro da igreja é do ano de 1300. Digno de ser visto é o cemitério dessa igreja que, ao invés das costumeiras cruzes tumulares, só mostra lousas com balizas circulares, ou pares de lousas dúplices com dois arredondamentos. Sobre a lousa, entre o par de colunas que suporta um arco redondo, vem o epitáfio.
Perto da igreja fica a fonte de Petter, antes chamada de Fonte da Dona. A água dessa fonte tinha propriedades termais e secou de uma só vez. As pessoas idosas ainda se lembram de que os turistas vinham de todas as direções para se lavaram com a água e voltavam curados para casa.
A fonte ficou muito famosa, até nos países estrangeiros, porque, certo dia, um italiano chegou à fonte para fazer um voto; lavou-se dentro dela e engatinhou com as mãos nuas e os pés descalços montanha acima, e três vezes ao redor da igreja. Ele cumpriu uma penitência — a qual fora dada ao pobre homem por um pastor italiano protestante e reformista da religião — vestiu-se e foi para casa.
Fonte: www.udoklinger.de


















































Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Perfil do AutorSeguidores: 38Exibido 1177 vezesFale com o autor