Usina de Letras
Usina de Letras
57 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62317 )

Cartas ( 21334)

Contos (13268)

Cordel (10451)

Cronicas (22541)

Discursos (3239)

Ensaios - (10400)

Erótico (13576)

Frases (50700)

Humor (20050)

Infantil (5472)

Infanto Juvenil (4792)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140836)

Redação (3311)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6219)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->O amor -- 12/08/2002 - 10:52 (José Ronald Cavalcante Soares) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Nunca poderia dizer o que realmente aconteceu nas curvas da antemanhã do dia 27 de setembro de 1959.Tudo virou segredo absoluto, porque a história do mundo poderia ter mudado cxompletamente se aquilo que fora perpetrado tivesse realmente ocorrido.
Só sei que seria um atentado violento(aliás, parece pleonasmo falar de violência em atentado) no qual seriam sacrificadas centenas de vidas de pessoas com grande poder de influência nas decisões das grandes potências.
Mas, por razões inteiramente desconhecidas, todo o plano desmoronou e as duas pessoas que chefiavam as medidas preparatórias, desistiram do intento, fazendo desabar todo o conjunto de indivíduos que integravam a equipe encarregada de executar o plano.
E sabem porque? Foram vencidas pelo amor. Trabalhando juntos diuturnamente, guiados por uma idéia brotada da mente doente de um homem frustrado, na antevéspera daquela dia escolhido para a matança, olharam-se nos olhos e descobriram que estavam apaixonados...refletiram, abraçaram-se, beijaram-se e, despreocupados, fugiram dali para o ignoto, levando no coração a chave da esperança que salva o mundo: o amor, o grande sentimento das construções e da libertação.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui