Usina de Letras
Usina de Letras
14 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62287 )

Cartas ( 21334)

Contos (13268)

Cordel (10451)

Cronicas (22540)

Discursos (3239)

Ensaios - (10389)

Erótico (13574)

Frases (50677)

Humor (20040)

Infantil (5459)

Infanto Juvenil (4781)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140819)

Redação (3310)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6211)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Resposta a Jane de Paula Carvalho Santos -- 04/10/2002 - 01:34 (Abilio Terra Junior) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Olá Jane!

Infelizmente, esse populismo demagógico de Roriz está acontecendo hoje, em plena capital da república, Brasília, o sonho de JK que se tornou realidade, "às barbas de FHC", como você tão bem explanou.

Pois é, Jane, o que dizer? A coisa é tão descarada, tão gritante, tão absurda, que deixa qualquer cidadão de bom senso indignado. E isso, que acontece em Brasília (!), está acontecendo pelo país inteiro!

Já morei em Brasília durante quase 18 anos, atualmente moro na minha terra natal, Belo Horizonte-MG, mas me senti indignado com os fatos relatados por você, como se aí estivesse. Pois aí estava no primeiro governo de Roriz, e também no de Cristovam Buarque (e não deu nem pra comparar o nível de qualidade do governo do primeiro com o do segundo!).

Por isso me espantei com a reeleição de Roriz (já não morava mais em Brasília)! Mas, como você disse, há muita gente "beneficiada" pelo "pai dos pobres", gente ainda presa àqueles velhos e ultrapassados conceitos patriarcais, de que tem de pedir "benção ao coronel", que sem a proteção dele nada conseguirá, e será perseguida pelos "seus jagunços"!

Gente que vive ainda na "idade da pedra" da política, dependendo das benesses dos poderosos, das grandes famílias patriarcais que sugam há séculos a última gota de sangue dos seus "agregados" e se tornam cada vez mais poderosas às custas desses pobres coitados, que, antes viviam nas caatingas, sugados pelos "coronéis"e pelo clima inclemente (produto da "indústria da seca", como você bem sabe).

E, que hoje, já estão com os seus descendentes gordinhos, "dependurados nos cabides de empregos das autarquias e empresas públicas", como você bem disse, mas com a mesma mentalidade de dependência e de servidão aos "todo poderosos", e com violentas reações de hostilidade a tudo que represente "o novo, o justo, o correto, do ponto de vista legal", aos "atos pautados pela ética, justiça e senso de cidadania", ainda repetindo suas palavras, o que veio justamente a provocar a derrocada de Cristovam Buarque nas eleições!!!

Mas, e o medo de perder suas regalias, suas benesses, seus terrenos ganhos de "mão beijada", graças aos jogos de interesses escusos e impronunciáveis?

É, minha cara Jane, vamos votar com muita consciência no dia 6, e procurar mudar o país, e, também, mudar Brasília!

Abraços,

Abilio


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui