Usina de Letras
Usina de Letras
278 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62171 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50576)

Humor (20028)

Infantil (5423)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->3. AO MEU IRMÃOZINHO CAÇULA -- 19/04/2001 - 09:27 (wladimir olivier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Querido:

Não faz tanto tempo assim que nos separamos, mas a saudade se desvanece rapidamente pela enxurrada de interesses que a vida lhe traz todo dia. Ainda bem!

Comigo, você bem pode imaginar, ocorre o mesmo fator de distanciamento, ainda mais porque estou estudando numa classe adiantada, onde os temas que nos são propostos incluem situações cármicas que a maior parte dos colegas nem chegou a suspeitar existirem.

Mas hoje me deu na telha rever na memória as pessoas mais queridas desta minha derradeira jornada, quinze aninhos apenas, enquanto a nossa convivência foi de dez somente, ainda assim com perspectivas de muita diferenciação de vivência intelectual e emocional.

Mas eu vi, depois, o quanto eu representava na verdade para você, uma espécie de modelo, porque eu jogava bola e me posicionava otimamente perante os estudos. Naquela época, se eu tivesse pensado no assunto, teria visto algum ciúme ou alguma inveja. A minha passagem para este outro plano, na realidade, foi como que o acender de uma luz nova dentro do ambiente em que mantínhamos nosso relacionamento fraternal.

Agora você está com vinte e dois anos, está concluindo o curso superior, julga-se maduro para um conhecimento mundano mais íntimo, de forma que a minha missiva há de se restringir apenas a estes aspectos de antigamente. O que lhe peço de modo especialíssimo é que tudo realize segundo os ditames da consciência, arejada pelos ensinos de Jesus. Só mais tarde é que lhe virão anseios de conhecimentos doutrinários espíritas superiores. Nesse caso, vá a um bom centro espírita e leia os livros todos de Kardec, relevando tudo o que neles se encontra de retrógrado, em função dos avanços das ciências nestes últimos dois séculos.

Abrace por mim os nossos irmãos e afague os cabelos ralos de papai.

Fique com Jesus!

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui