Usina de Letras
Usina de Letras
280 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62171 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50576)

Humor (20028)

Infantil (5423)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Ensaios-->TESTEMUNHOS DE DOR -- 27/05/2002 - 06:47 (wladimir olivier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

NOTA EXPLICATIVA


O objetivo do grupo, com este compêndio, é o de reforçar a demonstração de que os amigos do plano espiritual assistem aos irmãos sofredores. Em função da psicografia, ficam registrados aspectos psíquicos bem característicos do humano proceder, o que consigna ao trabalho o valor da exemplificação.

Ressalte-se, contudo, que a orientação estabelecida pelos mentores da Escolinha de Evangelização para a Equipe Socorrismo Ativo não atribui prioridade a esta divulgação, mas ao aprendizado das técnicas de mediunização aplicadas ao aludido programa assistencial.

Não tendo desenvolvido a habilidade no campo da evangelização, circunscrevemo-nos ao atendimento de espíritos em vias de despertar para a verdade cristã, competindo-nos servir de simples alavanca intelectual ou emocional e de esteio moral, para que se predisponham os assistidos a receber tratamento psiquiátrico, em instituições especializadas.

Por conseguinte, limitamos os comentários a meras reflexões, com o intuito de não perder as oportunidades para o exercício de algum ministério de amor, conforme a pregação de Jesus. Abrimo-nos, porém, às críticas e sugestões dos amigos leitores, bastando, para isso, que emitam vibrações em favor do grupo. Ficaremos no aguardo de tais manifestações.

Deixemo-nos ficar nas mãos de Deus, rogando-lhe que minore os sofrimentos da humanidade, com o inspirar-nos para a compreensão de suas sacratíssimas leis.



PREPARAÇÃO

A Equipe Socorrismo Ativo da Escolinha de Evangelização amplia a possibilidade mediúnica do escrevente, no sentido de deixá-lo absolutamente pronto para o ditado em condições de meio sonambulismo. Expliquemo-nos.

Ao se apresentar para o trabalho, pedimos que leia trechos de diversas obras de notável moralidade espírita e, após as preces de abertura, solicitamos que durma, tempo em que irá receber, em estado sonambúlico, os eflúvios e as recomendações concernentes à manifestação do dia. Ao ser acordado por algum meio ao nosso dispor, põe-se a escrever, sonolento ainda, mas disposto mentalmente, de sorte que é bem capaz de imprimir ao texto a exata noção que lhe é passada.

Este artifício é necessário para poder permanecer na companhia dos atendidos por período longo de tempo, pronto para o registro das vibrações, muitas vezes desencontradas, de modo lúcido e bem próximo da intenção do espírito. Esta introdução, estamos transmitindo por essa forma de trabalho, de maneira a dar ao mediador inteira liberdade de escolha terminológica, sem, contudo, permitir-lhe qualquer participação na formulação dos pensamentos.

Queremos que fique claro que é o instrumento bem capaz de exercer o livre-arbítrio, de modo que o sistema se diferencia do sonambulismo puro nesse aspecto. O que nos é importante é fazer com que o médium obedeça aos impulsos eletromagnéticos com pleno poder intuitivo, embora ainda não tenha readquirido total domínio das circunstâncias da realidade, o que o tornaria consciente.

Quanto ao teor dos textos, corre por conta da espiritualidade dos socorridos, podendo haver quem tenha condição plena de preparo intelectual, bem como quem esteja tão perturbado que seja incapaz de qualquer raciocínio lógico, por conta própria. Sendo assim, ficam nas mãos dos instrutores, que participam das comunicações de modo direto, ao tempo em que o grupo exerce seu papel na doutrinação.

Por isso, rogamos aos leitores que não considerem os aspectos doutrinais como os mais importantes, mas a exemplificação dos raciocínios humanos postos em ação na esfera terrestre e examinados pela consciência na erraticidade, com o escopo de avaliar da justeza das atividades e do resultado moral da aplicação das leis psíquicas que enformam o cérebro humano e que correm vigentes entre os encarnados. Se lhes servirem os modelos, ficaremos satisfeitos por termos dado ao escrevente tanto trabalho. Se nenhum fruto os leitores puderem colher desta modesta plantação, pelo menos fique a certeza de que o trabalho de assistência teve o proveito visado.

Por nós, não acresceríamos nenhum comentário relativo às condições específicas de cada mensageiro ou das respectivas manifestações, mas é impossível deixar de informar, muitas vezes, algum tópico para melhor compreensão do resultado das atividades. Por isso, vão-se ler algumas apreciações rapidíssimas, à guisa de simples anotações.

Façam-nos acreditar que este trabalho merece o apoio dos encarnados, ajudando-nos, durante a leitura, com preces em favor dos amigos em tratamento ou em transe de dor pelas muitas contravenções cármicas, eis que iremos buscá-los nos locais em que jazem, à beira da falência moral. Por isso, não fiquem espantados se muitos não lograrem obter maior ajuda, mas acreditem que a só colocação dessas entidades em contacto com a possibilidade de auto-análise lhes dá relativo consolo e lhes abre a perspectiva de cura.

Muito obrigado, irmãos, pela benévola atenção que emprestarem às narrativas, mas saibam enxergar para além delas, na procura da própria redenção.

Fiquem com Deus!


ÍNDICE

Nota explicativa
Preparação
1. Primeiro dia
2. Um tapa na mão
3. Tremores
4. Inferno moral
5. Os penates
6. Dupla recordação
7. A hora de a onça beber água
8. Despertar
9. Caso comum
10. Um intelectual falido
11. Gorda e balofa
12. Teatro da vida
13. Luta interna
14. Um sujeito desavisado
15. Pobre sofredor
16. Onda de amor
17. Meu arrependimento
18. Frustração
19. Males arraigados
20. Embusteiro
21. Luz interior
22. Um caso de amor
23. Confissão espontânea
24. Eis-me aqui
25. Sacrifício inútil
26. O meu grito de guerra
27. De general a soldado raso
28. Os primos pobres
29. Grata frustração
30. À sombra do outro
31. Penitencio-me
32. Desafogo
33. O crime não compensa
34. Pequenos-grandes débitos
35. De olho no cardinalato
Encerramento



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui