Usina de Letras
Usina de Letras
149 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62072 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50478)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->4. AO MEU PAI MUITO AMADO -- 20/04/2001 - 07:11 (wladimir olivier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Senhor:

Esforço-me a entender como é que pôde um dia formular em pensamento que a vida, ao ser vivida, é só tormento, que o medo de existir tudo devora.

Agora eu não possuo um só momento que seja todo meu, que aqui vigora a lei de se fazer o bem na hora, que o passo que nós damos é seguro.

Devia suspeitar de que este medo que acabo por meter em nossa vida iria fomentar a decaída que um dia irá provar, ou tarde ou cedo.

- Agora já não tenho tanta força -, irá dizer meu velho, a dar desculpa, podendo remendar a gente estulta o crime de pensar alheio enredo.

Eu ia por aí nesta poesia, sem frutos para nós porque a leitura é mui difícil de se dar que o velho tem muito pouca vista para tudo.

Escrevo, mesmo assim, e vou-me embora, descrente de poder efetuar um único desejo dos antigos, que era como o bem quis ensinar-me.

Meu pai, estou no aguardo de notícias, que as minhas são difíceis de entender. Mas como é forte e luz o bem-querer, vou pôr nas mãos de Deus a solução.

Aceite a minha lágrima de amor e conte comigo desde já, que a morte é bem da vida bem vivida, com largo sacrifício quando finda.

Deste filho que vem compreendendo tanto de nosso passado conjunto.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui