Usina de Letras
Usina de Letras
13 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62285 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22540)

Discursos (3239)

Ensaios - (10386)

Erótico (13574)

Frases (50671)

Humor (20040)

Infantil (5458)

Infanto Juvenil (4780)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140818)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6209)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->A receita da vitória -- 21/08/2002 - 23:08 (José Ronald Cavalcante Soares) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Escolhi o cantinho mais discreto para me recolher, levando as tralhas do meu sofrimento, carregando as lágrimas silentes de um pranto amargo como as chuvas escassas de uma seca. E ali, sozinho, escondido do mundo, deixei que a alma fosse lavada nas dores do momento. Mas, foi um só instante. Logo depois, refeito, como quem sai de um sono reparador, eu já reunia todas as forças interiores para enfrentar todas as tormentas, como um barco bem capitaneado balança ao sabor das vagas mais enfurecidas mas não perde o rumo.
Vencerei! Vencerei! Uma voz firme dentro de mim repete para mim mesmo, encorajando-me sempre que as forças interiores ameaçam fraquejar. Vencerei! Vencerei ! É uma voz de comando que condiciona o meu estado íntimo e me apresta para as lutas, uma após a outra, por que cada onda é mais elevada e o barco segue firme...Vencerei! Vencerei!O brado ecoa distante e segue à minha frente, como se estivesse me ordenando a seguir. Vencerei! Vencerei! Contra todos e contra tudo, mas vencerei, porque a fé jamais me abandonou, por que Deus me ajuda em todas as horas e é exatamente por isto que eu me supreendo repetindo convictamente: vencerei! Vencerei!
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui