Usina de Letras
Usina de Letras
235 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62073 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10302)

Erótico (13562)

Frases (50482)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Ensaios-->18. UM AMIGÃO -- 09/06/2003 - 07:26 (wladimir olivier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Caro amigo escrevente, cá estamos também nós dedicando nossa atenção para este cantinho perdido do mundo. Sabemos que você é contrário ao elogio fácil e que estes momentos devem reservar-se para o trabalho sério de quantos tenham mensagens importantes para trazer. Mas nós não queríamos deixar passar esta oportunidade de fazer sentir a nossa presença, uma vez que temos necessidade de lhe manifestar gratidão, por ter tido a paciência de se apresentar sempre para o que você chama de “cumprimento do dever”.

Sabemos que, muitas vezes, o cansaço das filas estafantes dos bancos, aliado ao calor do dia, enseja momentos de hesitação e de pachorra. Entretanto, a sua “performance” tem sido sóbria o suficiente para superar essas dificuldades, “aplainando as arestas” (no dizer do discípulo de Otávio) dessa caminhada, em que o mínimo é estabelecer contacto sadio entre os planos.

Aceite, pois, o elogio como forma de admiração e não veja em nós espírito necessitado de ajuda, senão através de preces, pois não existe ninguém que não tenha pecado. Esse seu auxílio será sempre bem-vindo e, se você conseguir externar seu desejo de ajudar as pessoas através de prece bem comovida, certamente irá ganhar mais alguns pontinhos para seu crescimento espiritual. Dizem-me para suster a pena. É pena, pois estou muito contente com a oportunidade.

Tchau, amigão!

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui