Usina de Letras
Usina de Letras
224 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62073 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50480)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Ensaios-->31. SESSÃO DE EFEITOS FÍSICOS -- 22/06/2003 - 06:05 (wladimir olivier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Em nome de Jesus, nosso guia e mestre, temos comparecido a estas reuniões para psicografia. Gostaríamos de poder contar ainda mais com a boa vontade do caro escrevente, objetivando estender os trabalhos para mais além. Vamos injetar-lhe estímulos diversos, para maior variedade de formas mediúnicas; entretanto, precisamos de sua inteira e despretensiosa colaboração. Sabemos que sempre iremos contar com você, por isso é que temos programada sessão de efeitos físicos.

Necessariamente, você terá de tomar precauções para não ficar extenuado mentalmente. Descanse bastante e prontifique-se para os trabalhos, com o estômago vazio e os intestinos em ordem.

Vá, aos poucos, compenetrando-se de que as formas mediúnicas são apenas experimentais e que deverão fazer parte de conjunto de atributos indispensáveis para as missões que futuramente terá de desempenhar, nesta ou noutra encarnação. Não fique temeroso e aceite com destemor a sua parte da tarefa, que, de resto, embora seja muito importante, não é imprescindível.

Estamos fazendo questão de mencionar o fato para você não se atribuir valores morais que, absolutamente, não são necessários para a tarefa que o aguarda. Não quer isto dizer que você não tenha méritos. Sem dúvida, você é suficientemente inteligente e sábio para compreender que não estamos autorizados a estabelecer com precisão toda a extensão desses méritos. Se você for sagaz, saberá discernir exatamente em que ponto evolutivo se situa. Mais tarde, após o desencarne, muita coisa se aclarará; portanto, não fique impressionado ou extasiado com os eventos mediúnicos.



Exercícios


Sem mais tardar, vamos iniciar os trabalhos de reflexão a respeito do texto. Responda com o coração na mão.


1. Se você tivesse recebido a mensagem acima, que reações teria? Por quê?

2. Você acreditaria em que os fenômenos físicos estariam realmente sendo programados? Por quê? Justifique-se, qualquer tenha sido a resposta.

3. Você prestaria mais atenção ao que de elogioso tem a mensagem ou aos desenvolvimentos mediúnicos prometidos?

4. Você rejeitaria “in limine”, totalmente, a mensagem ou aguardaria, pacientemente, o surgimento dos trabalhos referidos? Explique o seu ponto de vista, fundamentando-se nas noções contidas n O Livro dos Espíritos e n O Livro dos Médiuns.

5. Que espírito você esperaria que assinasse a mensagem-texto? Você colocaria em dúvida qualquer outra assinatura? Deveria realmente o espírito identificar-se? Por quê?

6. Sem temer represálias dos espíritos orientadores, você teria tomado precauções, como buscar outras manifestações em outros centros, através de outros médiuns? O que o levaria tomar tal atitude?

7. Comente a mensagem-texto do ponto de vista evangélico. Se recebesse tal mensagem na época do Cristo, o que teria pensado a respeito dela? E se você convivesse com Leonardo Da Vinci? E se fosse discípulo fiel de Kardec, no século XIX? Como esperará reagir se tal mensagem lhe chega no século XXII? Se você for capaz de responder integralmente a esta questão, de forma o mais próxima da correção, pode acreditar que seu conhecimento espirítico é bem abrangente.



Como sempre, haverá um momento em que a resposta deve ser dada isoladamente e outro em que deve ser apresentada ao grupo de estudos. Neste segundo momento, os comentários deverão enaltecer os aspectos positivos, evitando-se, o mais possível, que o ânimo descaia. Caso muitos dos companheiros não consigam boas respostas, é preciso lembrar-lhes que os exercícios são de dificuldade superior e não é, sem muito estudo e dedicação, que se vão criar condições para que todos respondam com total propriedade. Entretanto, é bom também insistir em que tais conhecimentos, diante do todo, são migalhinha insignificante, incapaz de saciar a fome a qualquer entidade espiritual. Por isso, a dedicação, a tenacidade, o arrojo, a boa vontade devem pautar o pensamento de cada um, ativando os centros intelectuais responsáveis pelo desejo de superação das atuais condições, em busca da locupletação total necessária para que se coloque o encarnado na condição de excelência para ser guindado ao caminho da redenção.



Comentário

Graças a Deus, conseguimos reativar as energias do mediador, no sentido de possibilitar a transmissão de mais uma unidade de ensino. Pedimos escusar-nos por não termos revelado, desde o começo, que o texto era tão-somente a base da aula, o que o levou a ponderar que talvez a manifestação lhe estivesse sendo dirigida pessoalmente.

Acredite, bom amigo, você tem feito o bastante para nos auxiliar. Auxilie-se a você mesmo, procurando executar as tarefas das unidades de ensino, buscando organizar grupo interessado em realizar estes trabalhos. Não se empenhe, contudo, nisto como se fora totalmente prioritário. O principal para você é consagrar-se à psicografia. Os estudos advirão naturalmente, conforme os textos estiverem sendo divulgados e à medida que cada vez mais pessoas se dispuserem a este tipo de tarefa.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui