Usina de Letras
Usina de Letras
224 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62170 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50575)

Humor (20028)

Infantil (5423)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Ensaios-->12. O ITINERÁRIO DO SENHOR -- 20/08/2003 - 07:42 (wladimir olivier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Hoje, passados tantos séculos após Jesus ter trilhado as ásperas estradas do mundo, sentimo-nos ainda sob o amparo de suas palavras, de seus gestos e de seu sacrifício.

Como poderia conhecer o caminho de nosso coração, se nós mesmos, ignorantes que somos, dificilmente atentamos para ele? É porque Jesus conhecia a lei de Deus, sabia da magnificência, da riqueza do conhecimento do amor, do verdadeiro amor. Sendo assim, abriu-nos definitivamente as portas dos sentimentos e, se formos capazes de bem compreender-lhe as palavras, gestos e sacrifício, poderemos trilhar com ele o seu itinerário, o qual nos conduzirá, certamente, à compreensão integral da verdade e nos predisporá para enfrentar todos os percalços, a fim de recebermos em graça as bênçãos do Senhor.

Graças a Deus!



Perdoe-nos, amigo, o atrevimento de também comparecermos a este tugúrio de amor e fraternidade. Estávamos à beira da falência moral e sentimos que tínhamos ainda um pouco de discernimento para conseguir dar algumas palavras de esperança e de fé. Não temos luz suficiente sequer para entender as próprias palavras. Mas temos certeza de que os irmãos desta confraria nos agasalharão, para nos oferecer o carinho de seu afeto e saberão instruir-nos para debelarmos definitivamente as falhas e os enganos. Por favor, amigos, é com a humildade possível que lhes suplico assistência para mim. Salvem-me de mim mesmo que lhes prometo fiel cumprimento das determinações!

Homero.



Comentário

O espírito identificou-se com o apelido de Homero, dizendo que era o cantor cego das belezas da natureza, para simbolizar o atual estado de consciência.

Trata-se de espírito errante que finalmente tomou conhecimento de que lhe eram necessários outros atributos, se quisesse demandar estágio de felicidade superior. Não se acreditava em condições de ser aceito, mas, à vista do socorro fluídico e magnético que lhe foi prestado, pôs-se em prantos a rogar perdão. Iremos encaminhá-lo a algum órgão ou instituição capaz de oferecer-lhe assistência imediata.

Otávio (pela equipe).


Como o leitor percebeu, faz parte do esquema de trabalho oferecer assistência a espíritos sofredores, para que os aluninhos possam observar e aprender as diversas facetas do socorrismo. São tantos os aspectos que devem ser observados que, se fôssemos descrevê-los todos, levaríamos muitos dias, sem real proveito para os encarnados, já que são inúmeras as circunstâncias totalmente afetas ao nosso plano.

Se estamos oferecendo explicações, valem tão-só como estímulo para que os médiuns prossigam trabalhando, com inteira confiança em que seu mister é de integral importância para a consecução de nossos objetivos. Por isso é que constantemente temos palavras de incentivo e de agradecimento.

Quanto gostaríamos de obter de outros amigos o favor de se oferecerem para este tipo de trabalho! Vamos acreditar que, em breve, obtenhamos o concurso de outras pessoas igualmente obstinadas em trabalhar com psicografia para desenvolvimento dos cursos. Por isso, é bom divulgar estes textos aparentemente de caráter pessoal, como se foram dirigidos só ao escrevente. Quem sabe despertarão nos leitores o desejo de compartilharem das equipes de evangelização encarregadas do treinamento dos socorristas do plano espiritual!

Fiquem na paz do Senhor e não se esqueçam nunca de elevar os pensamentos a Deus, agradecendo a oportunidade do trabalho e o discernimento da aceitação.

Hermínio.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui