Usina de Letras
Usina de Letras
236 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140788)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6177)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Ensaios-->SALVEMOS O PLANETA - II -- 28/10/2003 - 06:31 (wladimir olivier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Sidarta envia saudações!


Os habitantes do planeta Terra estão em vias de cometer crime dos mais graves contra a natureza. A exterminação da vida na face da Terra será definitiva se não se obstarem os chamados “avanços científicos” e o aproveitamento integral de riquezas, através do extrativismo mais pueril e simplista.

Há milênios que os homens vêm sendo instruídos para, após a colheita, recomporem o solo através de cuidados vários, como sejam a adubação e o descanso em forma de rodízio. Atualmente, a inteligência humana tem sido estimulada a conseguir alimentos através de modificações genéticas in vitro, de modo que a produção de alimentos possa aumentar em ritmo maior do que os acrescentamentos do ponto de vista da necessidade.

A criação da engenharia possibilitou a confecção de moradias com os recursos à mão, tornando desnecessário desbravar e destruir florestas, no entanto, o homem abate árvores centenárias e exaure o solo com o objetivo de conseguir, em poucos segundos, o que deveria esperar alguns anos. Tal atitude inconseqüente tem conseguido tão-só tornar muito tênue a camada de ozônio da Terra, comprometendo a atmosfera e os solos, ameaçando os recursos hídricos, enfim, tornando cada vez mais problemática a manutenção da vida no planeta.

Ainda ontem enviamos mensagem de alerta para o que está ocorrendo. Hoje voltamos para reafirmar as teses e apresentar roteiro seguro para imediato alívio da tensão cósmica.

Que as forças politicamente organizadas do planeta imediatamente mobilizem os exércitos no sentido de resguardar os mananciais energéticos da destruição. É imperativo que se empregue a força na coerção dos infratores, pois a sua irresponsabilidade não leva em consideração o perigo que o planeta enfrenta.

As nossas palavras não devem ser interpretadas como de incentivo à guerra fratricida, nem aos governos prepotentes e ditatoriais. O que queremos preservar é a existência da vida. Já não há mais tempo para se proceder “civilizadamente”, através da elucidação de todos os agentes da destruição. Campanhas de esclarecimento resultarão inúteis e só consumirão recursos que poderão ser aplicados no cerceamento da liberdade dos que se encontram devastando as florestas, contaminando as terras e poluindo os ares.

É preciso que os juristas se reúnam para estabelecer nova ordem legal, de que decorrerão novas constituições a consignarem novos relacionamentos entre os indivíduos, tornando as civilizações mais justas e melhor distributivas. Que os veículos de comunicação de massa sirvam para propagação desse novo ideal universal e que as forças religiosas e educacionais principiem, desde já, a elaborar programas de orientação fundamentadas nos ensinamentos evangélicos de Jesus.

Sem essas atitudes pragmáticas, a Terra será tornada inabitável, o que iremos evitar a todo custo. Antes, pois, que as forças espirituais tenham de tomar drásticas medidas de contenção da ganância dos encarnados, ainda há tempo de se impedir que o pior aconteça.

Não se vejam nestas palavras vãs ameaças e não nos tomem como inimigos ou adversários. O fim a que almejamos é o conforto dos indivíduos em sua integridade física, de modo a possibilitar que haja vida no planeta, nos moldes em que foi programada pela organização sideral a quem cabe o governo deste setor da galáxia. Por isso, é melhor que os bons se tornem melhores, que os maus se tornem bons e que não haja ninguém a ser responsabilizado mais tarde.

O caminho de há muito está indicado. O que está a nosso encargo é o esclarecimento da real condição do planeta diante do universo. Que Deus inspire a ação humana para que novos males não se acumulem a onerar ainda mais as populações terráqueas!

Eis o nosso apelo e a nossa esperança. Cabe a vocês agora trabalhar pela segurança da própria existência.

Em nome do comando, saúde, paz, amor e energia!



Comentário

Pede-nos o escrevente esclarecimentos a respeito dessas mensagens aflitivas em nome de forças galácticas que se dizem responsáveis pela organização planetária do sistema solar, do ponto de vista espiritual.

Segundo informações que pudemos coletar, realmente se trata de extenso grupo de espíritos oriundos de diferentes regiões do sistema orbital do Sol, que visitam a Terra com o intuito de influir positivamente, para que os homens passem a agir mais moderadamente no que concerne à utilização do ambiente em que vivem, caso contrário, como afirmam, poderá ocorrer extinção das condições em que a vida possa florescer. Sua energia é diferente da nossa em diversos aspectos e nós mesmos nos encontramos em fase de estudo, para poder concluir a respeito de suas reais intenções e da justeza das observações.

Pedimos, pois, ao escrevente que, com boa vontade, vá anotando os ditados que lhe chegarem, não criando obstáculo às manifestações desses amigos. Se, em nome de Deus, eles vêm trazendo o auxílio de seus conhecimentos e a força de sua luz, é preciso recebê-los com hospitalidade. Se nos fornecerem motivos para intranqüilidade e desassossego, então, pedir-lhes-emos para que se afastem, já que em nada estarão contribuindo para a salvação. Por ora, entretanto, confiemos em que as auras estão a demonstrar grande vitalidade espiritual, ao passo que os conhecimentos estão sendo avaliados pelos nossos maiores.

Louvamos a prudência do escrevente e rogamos-lhe que confie em nós como tem feito até aqui.

Maciel.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui