Usina de Letras
Usina de Letras
264 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140786)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6176)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Ensaios-->12. O TRIO DE OURO -- 13/11/2003 - 06:43 (wladimir olivier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Desde logo, vamos declarar de que se compõe o trio de ouro: é a prece, a oração compungida e contrita; é a esperança no porvir junto à Divindade; é a fé em que tudo se possa transformar para melhor na vida de cada um, a todo momento, a cada nova investida em direção aos ideais de virtude e amor. Assim, quando falarmos em trio de ouro, prepare o coração para a bonança.

Cedo virá o dia em que todos nos congraçaremos no etéreo para receber em festa a honra e a glória das divinas bênçãos, regalias especiais que conquistaremos através do trio de ouro. Esse dia de grande júbilo significará, para a angelitude e para os páramos excelsos em que pairam os irmãos de luz, a própria eternidade transfigurada em êxtase. Os pequenos recém-chegados deslumbrar-se-ão com a grandiosidade do ato e mergulharão fundo nos corações para inquirir, ansiados, o que de tão sublime fizeram para merecer tanto esplendor, e a resposta virá célere:

— Utilizastes o trio de ouro!

Iniciemos, pois, a caminhada ascensional. Deslindemos os mistérios escondidos nos recônditos da alma, para aliviar o peso da consciência. Arregimentemos os amigos, os conhecidos, os leitores longínquos, os parentes próximos. Relatemos-lhes a nossa ventura e o nosso arrojo em suplantar as vicissitudes do momento, pela gloriosa perspectiva do futuro com Deus. Oremos com fé e esperança, para conseguir cumprir os compromissos cármicos, e enfrentemos os percalços do mundo, bandeira das virtudes hasteada, com a metralha do amor e o escudo da justiça. Façamos de cada instante motivo de engrandecimento moral e ateemos fogo aos vícios e aos chamamentos insidiosos do pecado. Carbonizemos a má intenção e obremos em consonância com os ensinos evangélicos. Coloquemos os pés nas pegadas de Jesus e sigamo-lo, destemidos e ordeiros, rumo à casa do Pai. Sintamos, no fundo do coração, aquela ânsia de redenção e atiremo-nos com destemor ao serviço de Deus, enaltecendo-lhe a obra, para honra e glória do Criador. Amemo-nos intensamente uns aos outros mas não nos esqueçamos de estender esse amor ao Pai. Honremos pai e mãe, respeitemos o próximo, salvemos os desesperados, soergamos os que caíram, amparemos os desafortunados. Reunamo-nos em torno do cálice sagrado do amor e cantemos hosanas ao Senhor, certos de que, através de Jesus, o caminho, a verdade e a vida de todos nós, estaremos solidificando as bases da redenção. Façamo-lo já!



Comentário

O texto é pequena amostra de nossas possibilidades de pregação moral. Certamente, poderíamos acrescentar muitos outros roteiros ao rol dos desenvolvidos até aqui, mas preferimos optar por mensagens mais técnicas, menos contundentes, mais específicas, mas não pessoais. Ordeiramente, vão apresentando-se ao serviço todos os membros do grupo. Cada qual apresenta dificuldades próprias, sanadas de imediato pela equipe sob orientação dos mestres.

Sob o amparo amoroso de Jesus, podemos reunir-nos em seu nome para efetuar as preleções aos mortais, ao mesmo tempo em que desenvolvemos a capacidade de mediunização. Aos poucos, o aprendizado se faz e o grupo vai adquirindo condições de discussões cada vez mais sérias a respeito dos tópicos do curso.

Atualmente, prendem-nos a atenção o fato da imantação, da vibração em freqüência perceptível pelos encarnados, e o estudo das diversas formas de mediunismo. Interessa-nos, sobremodo, conseguir apanhados psicográficos perfeitos, sem que haja necessidade de mecanizar o ato mediúnico.

Por isso, vamos revelando as intenções, pondo o mediador à vontade para deixar-lhe a pena escorregar confiante pela folha, sem titubeios ou hesitações. Assim, pedimos-lhe que escreva sem prestar atenção ao teor da mensagem, dando apenas continuidade à escrita. Não se preocupe também com o valor ou a coerência do que estiver escrevendo. Escreva, simplesmente. Ótimo!

Em breve, dada a exigüidade do tempo, já que devemos demonstrar resultados positivos empregando todo o esforço na aprendizagem, estaremos aptos a observar qual o efeito da aplicação na captação dos informes de que temos necessidade para obter o tão almejado alvará para nos integrarmos efetivamente a alguma equipe socorrista junto aos mortais, se bem que não afastemos a hipótese de trabalhar em favor dos seres que se espojaram nos lodaçais dos vícios e se encontram em petição de miséria nos báratros infernais.

Vá escrevendo, amigo, desordenadamente, se assim lhe parecer, mas não interrompa o serviço. Mais tarde poderá refazer o caminho que estamos percorrendo, para verificar o porquê do “tour de force” atual.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui