Usina de Letras
Usina de Letras
157 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62213 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10356)

Erótico (13568)

Frases (50606)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140798)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Ensaios-->VERBETE I -- 14/11/2003 - 00:51 (Adrião Neto) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
VERBETE DA “ENCICLOPÉDIA DA LITERATURA BRASILIERA CONTEMPORÂNEA”, de Reis de Souza.

ADRIÃO NETO – Nasceu a 19.12.1951, em Lagoa do Camelo, município de Luís Correia, Piauí. Líder estudantil. Foi secretário-geral e vice-presidente do Diretório Acadêmico “3 de Maio”, da Universidade Federal do Piauí, em Parnaíba. Participou da “IV Semana do Administrador”, realizada em Fortaleza, CE, e do “33° Congresso da União Nacional dos Estudantes – UNE”, realizado em Cabo Frio, RJ. Bacharel em Administração de Empresas. Servidor público federal. Membro da União Brasileira de Escritores do Piauí – UBE/PI. Um dos coordenadores do Suplemento Literário do Diário Oficial do Estado do Piauí. Historiador, biógrafo, poeta e romancista. Foi citado no livro “Parnaíba, Cada Rua sua História”, de Caio Passos, e, em “Visão Histórica da Literatura Piauiense” (3ª edição, 1991). Foi incluído no “Dicionário de Poetas Contemporâneos”, 1991, editado no Rio, por Francisco Igreja, e, no “Dicionário Histórico-Biográfico Piauiense”, 1992, de Wilson Carvalho Gonçalves. Consta também da “Enciclopédia Litteris de Escritores Nacionais”, organizado pela Editora Litteris, e de dois outros livros piauienses. Logrou o 1° lugar no concurso de monografia sobre a “Importância do Porto de Luís Correia para o Desenvolvimento do Piauí”, lançado em Recife, PE, pela Ação Social de Confraternização da Juventude. Participou da Comissão de Julgamento e Classificação das Trovas Finalistas do XXII Jogos Florais de Niterói. Autor do Brasão das Armas do Município de Luís Correia e dos livros “Prefeitos de Luís Correia”, “Eterna Aliança”; Conhecendo Luís Correia”; “Elo de Amizade” (co-autoria); “Poemas Alternados” (co-autoria). Coordenou e participou das antologias: “Poesia do Campus”; “Poesia Teresinense Hoje”; “Andarilhos da Palavra”; “Postais da Cidade Verde”. Participou das antologias: “Antologia Poética de Cidades Brasileiras” (Rio); “Poemarítimos”; “Por Nossa América” (Brasília); “Oficina da Poesia, Cadernos de Letras, 16”, (Rio). Colaborou com as revistas “Cadernos de Teresina”; “Impacto” e “Literatura” (Brasília).
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui