Usina de Letras
Usina de Letras
123 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62159 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22530)

Discursos (3238)

Ensaios - (10345)

Erótico (13567)

Frases (50571)

Humor (20027)

Infantil (5422)

Infanto Juvenil (4752)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140790)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Ensaios-->ESTUDANDO SOCORRISMO COM A EQUIPE DA LUZ (Início) -- 10/12/2003 - 07:16 (wladimir olivier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
NOTA EXPLICATIVA

No corpo deste “Estudando Socorrismo com a Equipe da Luz”, encontram-se as diversas orientações impressas à obra. Resta-nos acrescentar que, por várias vezes, precisamos imprimir algumas alterações ao roteiro previamente traçado, de modo que nem todas as premissas do trabalho se deram conforme planejado, como no que respeita aos comentários, os quais não desejávamos realizar senão esporadicamente mas que se tornaram de obrigação, devido aos temas que os amigos socorridos desenvolveram. Se houve falha no prognóstico, foi plenamente compensada pelo enriquecimento inesperado no desenvolvimento de assuntos absolutamente pertinentes ao socorrismo fraterno.

Cremos que o trabalho, no final das contas, acabou apresentando aspectos plausíveis para divulgação, o que temíamos, ao se iniciarem as sessões de doutrinação, não viesse a acontecer. Eis mais uma surpresa agradabilíssima, que se ampliará na medida em que os leitores forem compenetrando-se da necessidade de se filiarem, cada qual na medida de sua possibilidade, às hostes espirituais que procedem ao socorro dos que sofrem.

Deixamos, pois, este volume nas mãos do público, com a esperança de vê-lo absolutamente integrado ao roteiro estabelecido pelos mentores a quem cabe a organização deste setor da “Escolinha de Evangelização”. Que Deus lhe dê honroso destino!



Quanto às informações de caráter técnico, tem o médium a dizer que o apanhado dos textos se deu de 23.10.90 a 3.1.91, em ambiente extraordinariamente calmo, apesar de muitas das manifestações provirem de espíritos em estágio vibratório negativo, dadas as naturais perturbações de quem se vê sob o domínio dos vícios e sob as impressões dolorosas dos crimes perpetrados. A causa dessa serenidade se encontra devidamente explicada pelos irmãos da “Equipe da Luz”, bem como a razão da escolha de seu nome aparentemente imodesto.

Que Deus abençoe esta iniciativa!





APRESENTAÇÃO

Esta data (23.10.90) se reveste de especial importância, tendo em vista novas diretrizes a serem impressas ao trabalho. A par de nova turma — “Equipe da Luz: —, teremos outras tarefas de valor mais imediatista, pois pretendemos fazer incorporar entidades sofredoras para serviço de doutrinação, mesmo que não haja possibilidade ou necessidade de escrita.

Fique tranqüilo, pois é chegado o momento de ensinar esse tipo de serviço ao grupo novo. Por outro lado, caro médium, seu desempenho até aqui tem demonstrado que podemos confiar em seu discernimento para distinção do tipo de vibração que lhe irá chegando a cada momento. Agora mesmo, você temeu pelo desenvolvimento do trabalho, mas, sendo inúmeras as modalidades de mediunismo, não podemos especializar demasiado o nosso bom aparelho. Nada de vãos temores, pois, e aceite, de mente aberta e de coração leve, o aprendizado, o qual, de resto, foi iniciado a partir do momento em que os primeiros sofredores tiveram acesso à sua pena.

Muito obrigado por tudo! Fique nas boas mãos do instrutor, o irmão Augusto.

Manuel.




INTRODUÇÃO

Vamos iniciar desde logo com a apresentação do grupo. Trata-se de irmãos bem calejados no trato com infelizes criaturas do mundo inferior. São principalmente antigos teólogos, padres, pastores, professores de institutos confessionais, enfim, pessoas ligadas à área do desenvolvimento moral e religioso e que obtiveram algum desenvolvimento no socorrismo ativo.

Dado o trabalho realizado nas profundezas das cavernas ter prodigalizado benefícios bastante saudáveis mas não integrais, pretende o grupo valer-se da pena do escrevente para elucidar aos sofredores sua atual situação, bem como os meios à disposição para conseguirem suplantar as dificuldades iniciais de adaptação à idéia da necessidade de esforço próprio, para que se inicie o processo de purificação e redenção. São espíritos embrutecidos mas de doutrinação possível. São “pecadores” inveterados que perpassaram por situações de extremo sofrimento, para os quais a só possibilidade de estarem na crosta é prenúncio de imensa felicidade.

Como derradeira informação, devemos prevenir o escrevente de que teremos sempre várias entidades com quem trabalhar, embora não saibamos quantas terão condições de assumir a posição de comunicantes, bem como não temos idéia de quantas se satisfarão com a só apreciação dos trabalhos.

Vamos dar início. Firmeza no taco, irmãozinho, que o jogo está para começar!

ÍNDICE


Nota explicativa
Apresentação
Introdução
1. 1.o Relato — Roberto
Comentário
2. 2.o Relato — Felício
3. Suavidade magnética
4. 3.o Relato — Otávio
Comentário
5. 4.o Relato
Comentário
6. Novas lágrimas de amor
7. 5.o Relato
Comentário
Esclarecimentos
8. Halloween
9. 6.o Relato
Comentário
10. Preocupações caseiras
Comentário
11. 7.o Relato
Comentário
12. Ouvindo o infinito
13. Explicação necessária
14. 8.o Relato — Papel de mãe
Comentário
15. Momento de reflexão
16. 9.o Relato — Onofre
Comentário
17. Meditação a respeito do socorrismo
18. 10.o Relato — Anastácio
Comentário
19. 11.o Relato
Orientação
Comentário
20. 12.o Relato — Ligações de amor
21. 13.o Relato — Angústia intelectual
22. l4.o Relato — Despertar da fé
23. Conclamação
24. 15.o Relato — O acender de uma esperança
Prece ao irmão necessitado
Comentário
25. Religião dos espíritos
26. Plano de ação
27. Pingo de mel
Agradecimento
28. Visita importante
29. 16.o Relato — Pedido de ajuda mal direcionado
Comentário
30. Graças a Deus!
31. 17.o Relato — O valor oculto dos vocábulos
Comentário
32. 18.o Relato — Prece dominical
33. Perfurando o solo
Comentário
34. 19.o Relato — Invalidando o tema
Comentário
35. A paz
36. Às suas ordens
37. A caridade
38. 20.o Relato — Cordialidade inesperada
Comentário
Explicação
39. O campo da semeadura
Comentário
40. 21.o Relato — O que o dinheiro não pode comprar
Comentário
41. Senhor, eu vos peço...
42. 22.o Relato — Doutrinação ao vivo
Comentário
43. Palavras de incentivo
44. 23.o Relato — O japonês insensível
Comentário
45. 24.o Relato — A caminho da liberdade
Comentário
46. 25.o Relato — Consciência despertada
Comentário
47. 26.o Relato — Inconformismo prejudicial
Comentário
48. Na justa medida
49. 27.o Relato — Ensaios infaustos
Comentário
50. 28.o Relato — O que se pode esconder
Comentário
51. Dias estafantes
52. A água do pote
Comentário
53. Simples anotação
54. 29.o Relato — Espírito jovem
Comentário
55. Outra simples anotação
56. 30.o Relato — Escudo providencial
Comentário
Palavras finais

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui