Usina de Letras
Usina de Letras
154 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62216 )

Cartas ( 21334)

Contos (13261)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10357)

Erótico (13569)

Frases (50610)

Humor (20030)

Infantil (5430)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140799)

Redação (3304)

Roteiro de Filme ou Novela (1063)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6187)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Jardim secreto -- 30/08/2002 - 02:18 ( Andre Luis Aquino) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Todos nós temos dentro de si algum tesouro, alguma virtude, algo que é especial e muitas vezes guardamos para nós mesmo, ou por medo de ser ridículo ou mesmo por egoísmo.
Todos nós temos dentro de si um jardim secreto, onde cultivamos nossos sonhos, nossas expectativas e esperanças, mas que muitas vezes esquecemos de regar este jardim e arrancar as ervas daninhas que crescem a sua volta( ervas daninhas aqui podem ser entendidas como: "maus pensamentos")
Todos nos queremos dizer "Eu te amo", quando a hora e a pessoa chegar, mas muitas vezes não dizemos por medo de perder aquela pessoa ou de estar cometendo um erro, o medo inerente a todo ou quase todo ser humano de se arriscar.
Existe um provérbio Persa que fala o seguinte: Duas coisas indicam fraqueza: calar-se quando é preciso falar, e falar quando é preciso calar-se." Eu infelizmente na maioria das vezes não consigo me calar quando estou sofrendo por algum motivo, acho que é necessário falar, acho que isso ajuda a liberar um pouco daquela dor que aquele assunto está me causando.
Mas quantos de nós não se calam diante de algo que julgamos ser somente assunto nosso?
É para isso que existem os amigos, pessoas que ao longo da vida conquistam nossa confiança, cumplicidade e compaixão.
Ter um amigo, um amigo de verdade, muitas vezes se torna uma das coisas mais importantes da sua vida, muitos deixam até de cometer um suicídio se tiver um bom amigo do lado.
Por isso ser amigo e ter amigo, hoje é um dos maiores tesouros que uma pessoa pode ter.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui