Usina de Letras
Usina de Letras
287 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140788)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6177)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Ensaios-->43. PALAVRAS DE INCENTIVO -- 23/01/2004 - 07:52 (wladimir olivier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Às vezes, o trabalhador da mediunidade pensa, porque está a folhear o álbum de fotos com a família, esteja a menosprezar a função socorrista. Claro está que é de todo útil cumprir os horários aprazados, mas não será pelo atraso de alguns minutos que se configurará qualquer crime de desleixo ou ineficiência. O que importa é o espírito de boa vontade, de solidariedade com que, em seguida, se apresente ao seu mister, pois cabe aos espíritos guardiães, aos protetores, aos incentivadores dos ganhos morais do amigo colaborador, a compreensão de que é de suma importância também aquele momento de confraternização ao lado das pessoas queridas.

Se é bem verdade que, em primeiro lugar, deve vir a obrigação, também é correto pensar-se em que os momentos de amor e de união devam ser preservados. Aliás, o grupo familiar bem constituído tem-nos servido de prova para os sofredores de que é possível a convivência pacífica entre as pessoas, de sorte que cada qual cumpra com os deveres cármicos em relação aos demais, ajudando-se entre si a progredirem na direção da obtenção das virtudes reservadas para o presente encarne.

Por isso, amiguinho, caso você se demore a apresentar-se ao trabalho, desde que isolado, não precisa preocupar-se demasiado, a não ser com o estado de espírito com o qual irá aparecer. No momento oportuno em que lhe for viável o trabalho, lá estarão os amigos da espiritualidade, prontos a recebê-lo de braços abertos, estando tudo devidamente preparado para o serviço.

Agora, é bem diferente a situação quando se trata de trato feito com diversas pessoas, em centros espíritas, por exemplo, quando o rigor do horário deve ser absoluto. As regras, neste caso, deverão estar solidamente estabelecidas, de sorte a se tornar menos elástica a possibilidade dos atrasos.

Achamos oportuno tranqüilizar o irmãozinho médium, que prenunciava a tarde inteiramente vazia ou ocupada por espíritos adventícios, que se aproveitariam do isolamento do mediador para as peripécias costumeiras. Sendo assim, à vista de termos comparecido imensamente satisfeitos por mais esta oportunidade, daremos prosseguimento aos trabalhos, chamando um dos companheiros para doutrinação.

Augusto.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui