Usina de Letras
Usina de Letras
75 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62138 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10447)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10332)

Erótico (13566)

Frases (50548)

Humor (20019)

Infantil (5415)

Infanto Juvenil (4749)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140778)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6172)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Ensaios-->55. OUTRA SIMPLES ANOTAÇÃO -- 04/02/2004 - 07:07 (wladimir olivier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Neste dia inicial de 1.991, após termos visitado nossas famílias nos dois planos, nada mais conveniente que termos prestado assistência socorrista neste setor, como forma de agradecimento por todas as bênçãos que recebemos.

Alguns de nós voltaram com ares de preocupação, por terem percebido que os entes queridos ainda não se compenetraram dos valores morais que se contêm na doutrina espírita. Outros voltaram exultantes por terem obtido sucesso nas tentativas de contato com os amigos e parentes. Todos, no entanto, profundamente agradecidos pela graça de bem compreendermos o que se passa com os irmãos, pois todos somos capazes de perlustrar a intimidade de suas situações cármicas, o que é velado para a maior parte dos que erram pelo espaço etéreo. Creditamos este fato à bondade e à misericórdia divinas, pois nos elucida que temos tido algum progresso na jornada.

Vamos orar, com profundo respeito pela vontade do Pai, que deve realizar-se por sobre todo desiderato das criaturas. Acompanhe-nos o irmãozinho, fervoroso como sempre, em nossa prece:



Senhor, protegei nossos familiares dos ataques do mal. Livrai-os da perseguição dos inimigos, insuflando-lhes nas mentes e corações o lenitivo da compaixão, a força da resignação e o poder da fé em vós. Dai-lhes, Senhor, a compreensão da existência, para que possam reconhecer em vossas leis o que de melhor existe para pautarem os atos em paz e em harmonia com os irmãos encarnados, e possibilitai-lhes o acesso às teorias espiríticas, para que venham a reconhecer na palavra de Jesus, convictamente, o Caminho, a Verdade e a Vida.

Quanto a nós, Divino Pai, contentamo-nos em prosseguir trabalhando em favor dos necessitados, crentes de que receberemos, por nossa vez, a ajuda de que precisamos para ampliar as possibilidades cármicas de ascensão. Aceitai, Pai Amantíssimo, nosso fervoroso desejo de que vossa vontade prevaleça sempre em nós e de que possamos, um dia, adentrar vosso sacratíssimo reino de Amor.


“Equipe da Luz”, com a presença de alguns integrantes do grupo “Irmãos de Fé”.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui