Usina de Letras
Usina de Letras
75 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62138 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10447)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10332)

Erótico (13566)

Frases (50548)

Humor (20019)

Infantil (5415)

Infanto Juvenil (4749)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140778)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6172)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Ensaios-->4. REVELANDO INTENÇÕES -- 11/02/2004 - 07:40 (wladimir olivier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Agradecemos a presença do amiguinho neste sábado para o trabalho de todo dia (ver “Esclarecimentos ao médium”). Fizemos questão de propiciar-lhe condições para o trabalho nesta data, para enfatizar o fato de que a restrição do trabalho aos sábados é mais uma das falácias bíblicas, contra a qual investiu Jesus em inúmeras oportunidades, o que se constituiu até numa das principais acusações de seus pretensos inimigos.

Satisfeitíssimos ficamos com o presente desempenho e prometemos aqui comparecer segunda-feira, caso amanhã não haja possibilidade de novo encontro.

Saiba, bom irmão, que este grupo não se formou por acaso nem se atribuiu aleatoriamente o nome consignado. É que se trata realmente de turma altamente interessada em direcionar o seu discurso para os espiritistas que terão necessidade de argumentar contra a posição dos membros das diversas tendências do protestantismo.

Veja bem, nós não somos oriundos desses cultos evangélicos terrenos, embora haja pastores protestantes no grupo, mas o nosso interesse é derruir a malfadada visão bíblica que atribui a Deus constituição ainda anterior à primeira revelação mosaica. Agora que vivemos a era avançada do espiritismo redivivo, pois a obra de Kardec beira pelos cento e cinqüenta anos, é preciso eliminar de vez o materialismo religioso, o que se fará por meio dos espiritistas mais abnegados. Não que creiamos no advento de novas guerras santas nem que julguemos os protestantes perniciosos para a sociedade. Nada disso. O que ocorre, na verdade, é que eles estão atrasando o seu desenvolvimento ao tornarem profundamente improfícuas suas encarnações.

No que respeita à marginalidade mais inconseqüente, pensamos que as turmas anteriores tenham dedicado o melhor de seus esforços para revelar-lhes o caminho da verdade e da purificação.

Vamos agora dedicar a nossa atenção fraternal a quem apresenta muito mais interesse em crescer espiritual e moralmente, embora desleixe o aspecto intelectual, obrigando-se a envolvimentos emocionais altamente frustradores, quando do despertar para a verdade no plano da espiritualidade.

Vemos que nossa dissertação provocou o mais vivo interesse e certa apreensão ao escrevente. Para tranqüilizá-lo, vamos pedir-lhe que reze conosco a oração dominical e a ave-maria, para demonstrar que não fazemos qualquer restrição religiosa. O que importa é o nosso vínculo com a Divindade.

Fique na paz do Senhor!

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui