Usina de Letras
Usina de Letras
201 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62165 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50574)

Humor (20027)

Infantil (5423)

Infanto Juvenil (4753)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140790)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Os pilares do político -- 30/04/2012 - 15:21 (João Rios Mendes) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Os pilares do político



Quando o indivíduo resolve entrar no mundo da política ele já é um político. Só que sem votos. O passo seguinte é informar a Justiça e aos amigos que terá uma nova profissão, novos afazeres e que acabou-se a privacidade dele e da família.

O segundo passo é comunicar à comunidade que ele estará na disputa das próximas eleições e aguardar a decisão do partido para qual cargo será indicado.

Família e eleitor, nessa ordem, são os dois pilares para qualquer político. A família para cobrir as falcatruas que o indivíduo tenha aprontado quando era adolescente, as faltas que cometera na juventude e o compromisso de só falar bem do sujeito. A família tem de vender a imagem de um pai carinhoso, um marido fiel, o melhor irmão do mundo e o cunhado mais legal do mundo. Esse é o papel da família.

Aos eleitores cabe acreditar no que a família está dizendo, e no que o candidato está prometendo. Para convencer o eleitor não basta só a fala do político, a família dele tem que subir no palanque e vender a idéia de que trata-se do melhor sujeito do mundo: compreensivo, inteligente, honesto e bonito.

Uma vez eleito, o agora parlamentar, precisa do apoio da família (principalmente cônjuge e filhos) para as suas ausências semanais rumo a Brasília e algumas outras viagens a trabalho. Se optar por mudar-se, a família também terá que se adaptar à nova capital. Trazer a escola dos filhos, o emprego da esposa (ou esposo) – às vezes até ficar desempregado(a). Além da família, o parlamentar divide seu tempo entre autoridades, jornalistas, eleitores e amigos.

A imprensa é outro ente que não deve ser menosprezado. É ela quem divulga ou esconde as idéias do parlamentar; ela ajuda a derrotar ou eleger. A decisão da imprensa depende da afinidade com os adversários políticos, poder de influência ou financeiro.

A inabilidade em lidar com imprensa, eleitores e família significa dificuldades ou fracasso na próxima eleição.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui