Usina de Letras
Usina de Letras
288 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62175 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50580)

Humor (20028)

Infantil (5424)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6183)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Balé das Ciganas Cuidadoras do Zodíaco -- 06/05/2012 - 14:11 (Luciana do Rocio Mallon) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos




Balé das Ciganas Cuidadoras do Zodíaco



Existe uma cigana diferente que ajuda a cuidar de um tipo de signo do zodíaco. Cada uma tem uma maneira de dançar e uma estória diferente. Quando bailamos igual a cigana do nosso signo, entramos em contato com ela e ficamos harmonizadas com o universo. Porém, devemos lembrar que as ciganas cuidadoras são diferentes das ciganas regentes. Pois as regentes influem no signo, mas as cuidadoras zelam por cada um. Aqui iremos abordar somente sobre as ciganas cuidadoras, pois já existe uma literatura vasta sobre as ciganas regentes. As ciganas cuidadoras do zodíaco são:



Cigana Perla = Cuida do signo de aquário, de 21 de janeiro a 19 de fevereiro. Lenda: era uma vez, uma cigana que não conseguia ter filhos. Por isto, ela foi até o mar e rezou para Santa Sara Kali. Naquele mesmo instante, ela achou uma pérola na areia. A noite ela sonhou que estava grávida. Quando sua filha nasceu ela batizou como nome de Perla, que significa pérola. Características: as nativas deste signo adoram desafios e são extrovertidas. Dança: a cigana Perla gosta de mexer suas saias rodadas como se fossem ondas do mar.



Cigana Marisol = Zela pelo signo de peixes, de 20 de fevereiro a 20 de março. Lenda: é fruto de um amor proibido entre uma cigana e uma espécie de “sereio”. Por isto, Marisol tem o dom de virar uma sereia toda a vez que entra na água. Dança: pratica passos como torção, gosta de mexer os quadris com os braços para cima, imitando o nado de um peixe. Características: as nativas deste signo são ligadas muito a espiritualidade e têm poderes sobrenaturais.



Cigana Jamile = Cuida do signo de Áries, de 21 de março a 20 de abril. Lenda: é uma cigana beduína, do deserto e foi ela que inspirou lindas estórias a Sherazade, das Mil e uma Noites, para que ela escapasse da fúria do sultão. Dança: gosta de bailar com roupas semelhantes as das odaliscas, dança com pandeiro feito de pele de carneiro, também pode dançar com espada e possui muito remelexo nos quadris. Características: as nativas deste signo gostam de fazer várias atividades ao mesmo tempo, são perfeccionistas e críticas.



Cigana Inês = Zela pelo signo de touro, de 21 de abril a 20 de maio. Lenda: ela foi namorada de um rei, o problema é que a família do monarca queria que ele se cassasse com outra nobre. Mas os poderosos descobriram seu romance com Inês e mandaram matar a pobre. Porém, no dia do casamento do rei com a outra, ele mandou que tirassem Inês do caixão e se casou com a cigana morta. Dança: gosta de dançar com o seu violino nas mãos. Características: as nativas deste signo são românticas e teimosas.



Cigana Ivana = Cuida do signo de gêmeos, de 21 de maio a 21 de junho. Lenda: ela foi a amiga imaginária da princesa Anastácia. Dança: gosta do passo húngaro. As nativas deste signo gostam de atividades intelectuais.



Cigana Luna = Zela pelo signo de câncer, de 22 de junho a 21 de julho. Lenda: uma vez ela subiu na torre de um castelo e viu a Lua Cheia refletida no mar. Porém, se jogou nas águas com esperança de abraçar a Lua. Deste jeito ela faleceu e virou estrela. Dança : baila com o incenso na cabeça e pratica a dança dos quatro elementos como lenço.As nativas deste signo são delicadas, educadas e gentis.



Cigana Áurea = Cuida do signo de leão, de 22 de julho a 22 de agosto. Lenda: foi a cigana que descobriu o pote de ouro no final do arco-íris. Dança: baila com pandeiros e castanholas, pois estes instrumentos atraem riquezas. As nativas deste signo gostam de luxo e aventuras.



Cigana Flor = Zela pelo signo de virgem, de 23 de agosto a 22 de setembro. Lenda: ela nasceu na primavera, porém foi assassinada no jardim e virou uma flor. Dança: baila com cesto de flores nas mãos ou com rosas na boca. As nativas deste signo são tímidas, desconfiadas, mas se sentem bem em lugares com flores.



Cigana Maria Padilha = Cuidado signo de libra, de 23 de setembro a 22 de outubro. Lenda: Foi “bailarora” de Flamenco e a amada secreta de um rei. Dança com castanholas e acompanha o ritmo da música com seu sapateado. As nativas este signo são vaidosas, gostam de festas e compras.



Cigana Vanessa = Zela pelo signo de escorpião, de 23 de outubro a 21 de novembro. Lenda: tinha o poder de virar borboleta nas noites de Lua Cheia. Dança: baila com um enorme lenço e parecem que este véu transforma-se em asas quando ela dança. As nativas deste signo são amáveis, porém um pouco revanchistas.



Cigana Kralissa = Cuida do signo de sagitário, de 22 de novembro a 21 de dezembro. Lenda: ela defendeu o povo cigano contra os vikings. Dança: baila com movimentos de torção e mexe as suas saias rapidamente. As nativas deste signo têm o gênio forte e são guerreiras.



Cigana Manuela = Zela pelo signo de capricórnio, de 22 de dezembro a 20 de janeiro. Lenda: ela morreu vestida de noiva esperando seu amor de infância voltar. Dança: baila desenhando as estrelas no chão com os pés. As nativas deste signo são inteligentes e possuem uma paciência invejável.



Agora, toda a vez que você enfrentar uma dificuldade ou dúvida na vida, experimente orar para a cigana cuidadora do seu signo.

Luciana do Rocio Mallon











Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui