Usina de Letras
Usina de Letras
149 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62219 )

Cartas ( 21334)

Contos (13262)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10360)

Erótico (13569)

Frases (50610)

Humor (20031)

Infantil (5430)

Infanto Juvenil (4765)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140799)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6188)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Existe um preconceito para cada tipo de pessoa -- 10/09/2002 - 20:39 ( Andre Luis Aquino) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Existe um preconceito para cada tipo de pessoa, você pode ser branco e rico e mesmo assim vai sofrer discriminação, até por ser rico demais, você pode se sentir culpado por ter tanto e os outros estarem sofrendo, olhando a sua volta e vendo as pessoas na miséria.
Se for bonito demais as pessoas vão ficar com inveja de você e te desejar mal, mesmo que a beleza lhe renda boas conquistas amorosas e outro benefícios você poderá sofrer represarias das pessoas menos afortunadas nesse quesito.
Sem falar nas pessoas que naturalmente já sofrem preconceito por serem diferente da maioria, o muito escuro, muito baixo, muito pobre e por ai vai, as pessoas nem te conhecem direito e já te julgam por sua aparência, fazem o pré-conceito, baseiam nos seus valores deturpados para te rotularem como uma pessoa que não condiz com os valores dela.
Mal sabem as pessoas que todos nós um dia seremos também alvos de preconceito, ninguém é melhor ou pior do que ninguém, todos nós temos nossos defeitos e virtudes e não podemos avaliar e muito menos julgar uma pessoa sem conhece-la realmente.
O preconceito é algo odioso e reflete muito na minha opinião o verdadeiro caráter de alguém, conheço pessoas incrivelmente inteligentes e capazes mas que são preconceituosas e isso mancha e muito seu caráter, deixam de ser pessoas que me causam admiração.
Todas pessoas tem algum preconceito entranhado dentro de si, muitas vezes por sua criação e pelo meio onde viveu, acaba assimilando alguns desses conceitos e tomando como verdade para si mesma, o verdadeiro crescimento humano é quando conseguimos entender essas diferenças que nos fazem ser diferentes, aceita-las como algo da natureza e não discrimar alguém por ser diferente ou por não ser igual a você.
Isso começa no berço, seja ele de ouro ou mesmo um bem simples, desde que nascemos devemos ser condicionados a aprender a dividir e a ser justos, acredito que só assim algum dia o mundo será como sonho Martin Luther King que disse frases como:
"Aprendemos a voar como os pássaros e nadar como os peixes, mas não aprendemos a conviver como irmãos ."
E que proferiu um dos mais lindos discursos já feitos sobre o preconceito no nosso planeta, "I have a Dream( Eu tenho um sonho) :

"Eu tenho um sonho de que um dia, esta nação se erguerá e viverá o verdadeiro significado de seus princípios: "Achamos que estas verdades são evidentes por elas mesmas, que todos os homens são criados iguais".
Eu tenho um sonho de que meus quatro filhinhos, um dia, viverão numa nação onde não serão julgados pela cor de sua pele e sim pelo conteúdo de seu caráter. "

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui