Usina de Letras
Usina de Letras
154 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62214 )

Cartas ( 21334)

Contos (13261)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10357)

Erótico (13569)

Frases (50609)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140799)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1063)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6187)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Word Trade Center -- 11/09/2002 - 18:07 ( Andre Luis Aquino) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
No dia 11 de setembro de 2001 aconteceram os atentados nos EUA, já estou cansado de ouvir falar nessa data, mas é como falam por lá : `é algo que não queremos lembrar, mas também não devemos esquecer "".
Nesse dia fiquei meio perplexo, não entendia direito o que poderia estar acontecendo, mas essa minha perplexidade não durou mais do que alguns minutos existiu apenas por ser algo inimaginável para mim, algo inusitado e que ninguém imaginava que seria possível algum dia.
Mas depois de uma analise mais sensata sobre esse acontecimento de uma certa forma me senti um pouco vingado, libertado e aliviado da ditadura americana que é tão fundamentalista quanto os muçulmanos no sentido do capitalismo e da maximização dos lucros em detrimento da desigualdade social e dos abismos que isso provoca na sociedade.
Posso estar soando um pouco insensível ou cruel ou ainda irracional, mas é apenas uma constatação do meu sentimento de repulsa pelo estilo de vida preconizado pelos americanos, onde tudo é muito rápido e não há espaço para expressarmos nossos sentimentos, nossa maneira de sentir a vida e o mundo em que vivemos, somos obrigados a achar que o futuro é mais importante que o presente e nos esquecemos que a vida é o presente, acumulamos riqueza e perdemos a ternura e o amor por nós mesmos e por nossos semelhantes.
Senti sim tristeza pelas pessoas que perderam suas vidas sem ter culpa, estavam ali trabalhando, muitos eram pais e mães, chefes de famílias, filhos, pessoas normais que lutavam por uma vida melhor e que foram surpreendidas por um ataque terrorista sem precedentes na história, a vitória da tecnologia da loucura e do fanatismo religioso, o suicídio.
Não louvo a atitude terrorista de forma alguma, acho odioso esses atos, mas alguma coisa tinha que acontecer, alguma coisa um dia ia acontecer e já que tinha acontecido eu senti sim um pouco de alivio em ver que talvez o império americano pudesse começar a ruir, o império que só se preocupa com seu próprio umbigo e esquece do resto do mundo e por isso foi um dos principais responsáveis por esse ataque e que cada vez mais será culpado por grande parte das desigualdades que existem nesse mundo.
Ontem foram as vozes dos muçulmanos que se levantaram, cansados de ver seu povo massacrado pela miséria e desigualdade e movidos por um sentimento fanático religioso que não conhecemos, mas amanhã outras massas se levantaram e talvez elas sejam ainda maiores e mais violentas.
O grande problema é que os americanos parecem que não entenderam essa mensagem...
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui