Usina de Letras
Usina de Letras
250 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62073 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10302)

Erótico (13562)

Frases (50483)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Vovós e Vovôs: Este Heróis -- 24/06/2012 - 19:11 (Luciana do Rocio Mallon) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Vovós e Vovôs: Estes Heróis



Há alguns dias atrás, no Rio Grande do Sul, um bandido entrou na casa de uma senhora, onde ela morava com os netos. Primeiro, o marginal ameaçou a velhinha. Mas, ela cheia de coragem, pegou uma arma e atirou no meliante. Em Mogi, um agricultor de 84 anos matou um ladrão que tentou entrar em seu sítio e agredir sua família. Já, em São Paulo, um jogador de basquete de 72 anos desarmou e atirou contra o bandido que entrou em sua casa. Quando os jornalistas perguntaram o porquê estes idosos tomaram estas atitudes, eles responderam que fizeram isto para defender a família e, principalmente, os netos. Afinal, eles agiram em legítima defesa. Aqui, devemos notar que para defender o seu clã, todo o ancião é capaz de perder o medo e de virar herói. Fato semelhante ocorreu com a avó da minha amiga Patrícia Silva, pois numa madrugada um ladrão entrou pela janela. Assim, a idosa acordou e na falta de uma arma, bateu com o abajur na cabeça do meliante, que desmaiou. Após tantas notícias sobre idosos que enfrentam marginais, surgiram comunidades nas Redes Sócias de nomes como: “ Eu Apóio Velhinhos Que Matam Bandidos.”

Estes dias, avistei um marginal tentando roubar a bicicleta de um menino numa praça. Naquele instante ele exclamou:

- Vou chamar o meu avô!

Logo, o meliante saiu correndo.

Então, conclui que a reação medrosa do bandido foi devido às reportagens sobre os corajosos anciãos citados acima.

No século vinte e um, pela falta de creches na cidade, é cada dia mais comum os avôs e avós que cuidam dos netos diariamente, principalmente, no quesito segurança.

Por isto, a sociedade tem o dever de valorizar os anciãos e, também, de lembrar que dia 26 de julho é o Dia da Vovó. Este dia foi escolhido por ser o aniversário de Santa Ana, que foi avó do mestre Jesus.

Então, no dia 26 de julho vamos abraçar os nossos vovôs e vovós que são verdadeiros heróis capazes de enfrentar bandidos para defender a família.

Luciana do Rocio Mallon









Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui