Usina de Letras
Usina de Letras
224 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140787)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6176)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->10. AO MEU FILHINHO -- 26/04/2001 - 05:41 (wladimir olivier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Meu Querido:

Se você vem lendo estas cartinhas e ficar em dúvida quanto ao mensageiro, porque ocorre que seu pai está vivo, transpirando muita vitalidade, em plena saúde orgânica e mental, saiba que estou me lembrando de uma outra encarnação em que estivemos nessa condição de pai e filho.

Veja, Bebeto, que não estou desejoso de que todos os leitores sejam abrangidos pelas notícias que venho trazer-lhe. Se lhes for de bom proveito, tanto melhor, que assim atiro no que vi e acerto no que não vi.

Mas o que pretendo colocar a limpo para sua mentalidade ainda prenhe dos ideais de glória material é que nem todas as realizações que têm repercussão no mundo e que trazem a fortuna e a fama têm livre curso entre os espíritos de luz, porque nem sempre se acompanham de pensamentos e de atitudes tendentes ao bem do próximo.

Posso afiançar, contudo, que os que não conseguem andar incógnitos pelas ruas nem por isso estão carregados de compromissos morais para com a multidão que os venera, muito embora criem halo de simpatia que devem preservar e aumentar, se possível, atraindo as pessoas para a prática mais sadia das virtudes.

Para todos ou pelo menos para a grande maioria das pessoas, o ambiente ou ambientes em que atuam devem ser saneados por atitudes de desprendimento das regalias que iriam onerar os demais componentes do grupo. Por isso, deixo-lhe este recado, para que não seja tão severo para consigo mesmo, uma vez que vem atribuindo força demais ao seu poder de influir nas decisões vitais dos seres que o conhecem e o admiram.

Referi-me à responsabilidade dos que têm o prazer do respeito público; dediquei-me à disciplina moral de que devem ser os modelos e os exemplos; investi um pouco no pensamento de que o sentimento de culpa não deve ser muito agressivo, porque todos temos o nosso livre-arbítrio a quem acusar em primeiro lugar; quero finalizar dizendo que eu o amo ainda, mas não mais na qualidade de filho, que isto seria reduzir um pouco a estatura de sua existência espiritual como criatura de Deus. Eu o amo particularmente como meu irmão, como meu comparsa nestas aventuras reencarnatórias, como meu ínclito companheiro em todas as jornadas evolutivas, caminhando juntos rumo ao saber, assimilando os conhecimentos mais honestos, os verdadeiros que nos estão elevando na escala espírita.

Bebeto, querido, fique na paz do Senhor!

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui