Usina de Letras
Usina de Letras
123 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62159 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22530)

Discursos (3238)

Ensaios - (10345)

Erótico (13567)

Frases (50569)

Humor (20027)

Infantil (5422)

Infanto Juvenil (4752)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140790)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6181)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Carta ao primogênito -- 31/10/2002 - 18:51 (José Ronald Cavalcante Soares) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Como prestar uma homenagem a uma pessoa que a gen te ama desde tempos imemoriais , antes mesmo de nascer?
Vi-o desenvolver-se lentamente no ventre materno, primeiro fruto de uma união lastrada no amor, forjada no encontro de vontades de dois jovens, que resolveram enfrentar a caminhada da vida de mãos dadas, corações unidos, almas entrelaçadas. E imaginávamos, Alice e eu, como seria, qual a cor dos olhos, o formato do rosto, o sexo(sim, porque naquele tempo, sem os recursos do ultrassom, o vôo era cego até o parto).
Enfim, no dia 31 de outubro, há alguns anos atrás, ele chegou para alegria dos pais, enchendo a casa de encantos e de perspectivas.
Recordo-me da primeira infância, dos cuidados, dos temores...
O aprendizado atento das atitudes e gestos do pai, as perguntas incontáveis cujas respostas eram dificílimas de dar.
E eu, melhor dizendo, e nós, orgulhosos do nosso rebento, que eu crivava de apelidos carinhosos.
O novelo da vida se desata numa rapidez estonteante. Ficaram para longe as cantigas de ninar, o "boi da cara preta e o boi da cara branca", as estórias do gobilônio, as brincadeiras inocentes e saudosas que ao recorda-las, de súbito, marejam-me os olhos sofridos pelas cruentas e doridas experiências da vida...
Mas, também, entremeadas nesses episódios amargos, quantas horas doces, quanta troca de experiência, agora que as nossas estradas vitais se encontram no execício mútuo da paternidade.
Meu filho, Ronald Júnior, que abraçou a mesma carreira árdua e solitária de julgador, hoje eu preciso externar publicamente a minha grande admiração e o meu desmesurado orgulho por você. Os meus temores de que você não se tornasse um grande homem, eram todos pueris e desfundamentados. Você sobrepujou as expectativas ao resolver que iria, de dezembro de 2001 para frente, "selecionar as batatas, decidir sobre a qualidade delas".
Estou aqui, portanto, de braços e coração abertos, juntamente com a minha querida Alice, para juntos abraçarmos o nosso primogênito, a Geórgia, Luiza, o Ronald e o Pedro no dia do seu aniversário.-
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui