Usina de Letras
Usina de Letras
248 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140788)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6177)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Palanque, palco e picadeiro -- 16/01/2013 - 10:08 ( Andre Luis Aquino) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Ver o meu país crescer e notar que a nossa consciência civil não progride e que nosso inconsciente coletivo não se desenvolve na mesma velocidade é frustrante. Há uma rede de corrupção que funciona nos subterrâneos de todos os poderes públicos no Brasil. Nas frestas das nossas estruturas administrativas graça máfias de canalhas que roubam seus quinhões em cada licitação fraudulenta, ninhadas de ratazanas que se reproduzem as milhares com os milhões desviados das verbas para ambulâncias e da merenda escolar. E ninguém é mais inocente, não há como estar no poder e não saber. Os esquemas depois de descobertos, se renovam, se escamoteiam com outras configurações. Até que a policia federal desencadeia uma nova operação. Operação Caixa de Pandora, operação Castelo de Areia, Operação sanguessuga, Operação Satiagraha, Operação Porto Seguro.

No Brasil a corrupção tornou-se parte da nossa rotina, virou novela, tem até script, roteiro, segue sempre a mesma trajetória babaca. A revista Veja denuncia, as tevês noticiam alucinadamente em seus telejornais, os jornais criam manchetes maiúsculas com letras garrafais. E uma nova CPI é criada. CPI de PC Farias, CPI do Orçamento, CPI dos correios, CPI dos bingos, CPI do mensalão, CPI do cachoeira.É tudo um circo, um espetáculo midiático.Depois vem um julgamento, e as penas são sempre pífias, quase nulas.Simplesmente não dá pra confiar em câmaras, congressos em tribunais no Brasil. São três P´s. É tudo palanque , palco e picadeiro.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui