Usina de Letras
Usina de Letras
85 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62145 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10447)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13566)

Frases (50551)

Humor (20021)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140784)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6175)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->SELF-SERVICE SALGADO -- 14/02/2013 - 07:30 (GERALDO EUSTÁQUIO RIBEIRO) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos






















































































Não sei o que vai acontecer com este país de brincadeira quando as pessoas tirarem as fantasias e enxergarem o que realmente está acontecendo.

Neste momento, (11/02/2013 – 08h20min Hs) milhares de pessoas movidas a álcool e drogas ainda estão correndo atrás dos Trios Elétricos,

Festejar é sentir-se feliz; mas a felicidade não pode morar em um copo de cerveja ou na garrafa de cachaça ou numa transa sem camisinha e sem compromisso.

É preciso que todos entendam que o Brasil não é um novo Eldorado que foi o EEUA quando da sua colonização.

Os políticos estão passando para o povo a impressão que este nosso mundinho é o país do futuro. Pode ser que um dia seja, sei que não vou estar aqui mas, torço para que aconteça para o bem dos meus filhos, mas para que isso teremos que tomar vergonha e criar coragem para lutar contra esta raça de políticos corruptos (com raríssimas e belas exceções); que fingem lutar pelo direito de todos enquanto roubam o quanto quiserem, sempre amparados por uma lei e uma justiça que pune somente os mais pobres.

Esta introdução foi apenas para mostrar como o nosso povo encara os problemas deste país, a tragédia de Santa Maria já foi esquecida. Daqui a poucos dias as autoridades irão divulgar o balanço das novas tragédias e daqui a nove meses com certeza irão nascer alguns filhos da folia e da irresponsabilidade.

Dizem que a inflação está sobre controle.

Será?

Vejam este exemplo, um entre tantos que existem por ai: Entrei em um restaurante Self-service e perto da balança estava afixado a tabela de preços. De Segunda a Sexta o valor cobrado é: R$25,90, Sábados,

Domingos e Feriados o valor sobe para R$ 33,90. Um aumento de aproximadamente 24 %, Então gostaria que os empresários do ramo e as autoridades me respondessem: A inflação muda em 24 horas ou é a falta de vergonha na cara que é estampada de uma hora para outra?

O que acontece nos sábados, domingos e feriados neste país?

Os supermercados aumentam os preços?

Os produtores boicotam as entregas da sexta feira,?

Nestes dias os ricos frequentam mais os restaurantes?

Ou será que a balança é igual a da justiça, programada para discriminar os pobres?

Os sindicatos exigem pagamento extra na mesma porcentagem para os funcionários?

É claro que este abuso tem explicação: A ganância dos empresários, a falta de governo deste país e a nossa inércia e covardia ao sermos coniventes com este comportamento.

É claro que os nossos políticos e as autoridades do alto escalão não frequentam estes estabelecimentos, mas será que policiais, serventuários da justiça, servidores dos Procons não conseguem enxergar isto, ou o que é pior, será que esta prática está de acordo com a lei?

Deve estar... com a lei de roubar cada vez mais o salário de quem trabalha para construir este país. Deve estar... com a lei que reajusta o salário dos aposentados em porcentagem abaixo do salário mínimo, enquanto os funcionários públicos aposentados recebem o mesmo da ativa e os políticos aumentam os seus de acordo com seus interesses.

Eta Self-Service salgado!





Ah! Ia me esquecendo, dêem uma lida neste texto VINTE POR CENTO É ROUBO e vejam a data que foi escrito.



Este é o nosso Paraíso das Baladas, do Carnaval e do Futebol, o resto é resto.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui