Usina de Letras
Usina de Letras
291 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62165 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50574)

Humor (20028)

Infantil (5423)

Infanto Juvenil (4754)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Pecar para viver -- 12/03/2002 - 17:18 ( Andre Luis Aquino) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Na vida tudo tem dois lados, o bem e o mal movem nossas vidas, podemos agir de uma forma benéfica ao nosso juízo e estar causando o mal a si mesmo ou a alguém ou vice versa.

O sucesso na vida parece passar pelo caminho do pecado, dos sete pecados capitais. Nunca confundir com os 10 mandamentos.

O orgulho é o pecado numero um, as pessoas fazem questão de alardear aos quatro ventos que elas são boas, que elas são as melhores, o orgulho garante a pessoa um amor próprio sólido, autoconfiança e simpatia.

O que uma mulher mais admira em um homem?

Na minha opinião é o senso de humor e autoconfiança.

O senso de humor porque é a forma que ele encara a vida, de uma forma divertida, faz a mulher sorrir, cria um clima leve e descontraído entre eles e a autoconfiança porque isso transmite segurança, uma das chaves para se conquistar o coração de uma mulher.

A luxúria, que é o sexo, é que move uma das engrenagens desse mundo, existem sete milhões de garotas de programa no Brasil, o sexo não é mais um aspecto da vida, se tornou uma indústria de entretenimento.

A avareza nos garante um futuro melhor, nos garante que não vamos gastar o que não temos, no mundo capitalista onde vivemos dinheiro na mão é tudo.

A inveja é um sentimento negativo, não há dúvidas disso, mas ela serve muito no aspecto motivacional, quando você sente inveja, algo te move, para frente ou para trás, sentir inveja pode te fazer lutar para melhorar ou querer tomar ou destruir algo de alguém.

A ira é fazer tudo com muita paixão, é estar diretamente ligado àquilo que você quer, estar irado conta alguém ou contra algo talvez não seja só querer o mal, talvez seja necessário para se superar uma dor ou um obstáculo de uma forma intensa.

A gula é quere sempre mais e mais de alguma coisa, mas não se tem gula só de comida, pode se ter gula por conhecimento por exemplo, que é bom, embora todo exagero não seja benéfico, a gula tem haver com tamanho com respeito, para afugentar os competidores.Dizem que a igreja inventou esse pecado, em tempos de fome.

A preguiça não tem somente haver com o ócio, tem haver com a simplificação de processos, tem haver com se gastar menos energia e conseguir mais resultados, uma pessoa preguiçosa nem sempre é uma pessoa vagabunda, apenas que gosta de ter êxito com pouco esforço, aliás, privilégio para poucos.

O sucesso talvez não seja apenas o contrário de fracasso, talvez o fracasso não exista,talvez o fracasso seja apenas uma forma da vida nos mostrar o que não dá certo, embora perder nunca seja bom para ninguém e chegar em segundo lugar é apenas bom no sexo, o que importa é aprender a viver e tentar ser feliz a qualquer custo, nós devemos isso a nós mesmos, mesmo que a felicidade não seja eterna, vale a pena lutar por ela.



André Luis.



12/03/2002

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui