Usina de Letras
Usina de Letras
168 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62069 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50476)

Humor (20015)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6162)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Balneário Camboriú SC -- 27/02/2013 - 10:40 (Marcelo de Oliveira Souza :Qualquer valor: pix: marceloescritor2@outlook.com) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Balneário Camboriú











Tido como o roteiro mais fraco, surpreendeu por sua organização e preservação de área ambiental, uma cidade originária de Camboriú, onde alguns empresários se reuniram e decretaram o desmembramento de sua antiga sede, pois o local atraía muito dinheiro e o retorno não era certo.

Transformada num grande centro ecológico e encontro de turistas do mundo todo, o local possui o segundo metro quadrado mais caro do Brasil, só perde para Copacabana, quem tinha o seu terreno, viu o seu investimento ser valorizado até quinhentos por cento! Ah se eu tivesse uma tarefinha de terra naquela época...

O tempo era escasso, um dia para conhecer muita coisa: praias, parque e a cidade praiana.

O seu parque é uma obra prima da natureza, as pessoas pegam um bondinho que cabem seis passageiros e sobe a serra vislumbrando toda a cidade.

Adentrando a área ambiental, as pessoas se perdem na beleza, mas não quanto à localização, pois tem trilhas de madeira em todos os cantos, tornando o passeio adequado até para crianças, a serra ainda tem espaço para tirolesa e arvorismo.

Fora da floresta as pessoas se deparam com aquela praia rodeada de verde, na volta encontramos inúmeras lojas de lembranças da cidade.

Fora do parque, encontramos ainda um passeio temático com nome de Aventura Pirata, onde existem navios de época com homens caracterizados para o evento.

A cidade não é grande, mas tem carros em todos os cantos, é agradável e organizada, cujos moradores ostentam o orgulho de morar em um dos lugares mais lindos de Santa Catarina.



Marcelo de Oliveira Souza

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui