Usina de Letras
Usina de Letras
156 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62073 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50480)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Praia do Forte e Barra do Jacuípe -- 18/03/2013 - 17:55 (Marcelo de Oliveira Souza :Qualquer valor: pix: marceloescritor2@outlook.com) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Praia do Forte e Barra do Jacuípe



A localidade da Barra do Jacuípe é uma vila de pescadores onde o rio que leva o mesmo nome vai desembocando para o mar, é parecido com Imbassaí, só que é menos conhecido.

Um lugar calmo que não tem muita estrutura para o turismo, a entrada é meio escondida, não tem aquela rotatória tradicional às maiores localidades do literal norte, deve ser por isso que as pessoas de Salvador ainda não se aventuraram para conhecer o local.

Mesmo assim os empreendimentos imobiliários já dominam o lugar, onde logo na margem do rio existe um grande condomínio, todo planejado para explorar o meio ambiente com entradas diretamente para desembocar suas motos aquáticas na aprazível fonte de água.

Diferentemente do primeiro destino e muito conhecido pelo projeto TAMAR, a antiga aldeia e agora balneário Praia do Forte, também sofre com os empreendimentos imobiliários, cuja igrejinha que fica na praça central “encolheu” diante de um enorme hotel, onde uma piscina forma uma espécie de cascata para seus hospedes vislumbrarem o oceano, tem gente que vai para a o local e não toma o tradicional banho de mar, pois a vista da piscina ostenta ainda mais.

Apesar da grande dificuldade de estacionamento, em que muitas pousadas terminam amargando um certo prejuízo, o local é demasiadamente visitado mesmo sendo muito depois de Barra do Jacuípe.

A grande estrutura do local por um lado tornou o lugar artificial, mas por outro lado, diante das poucas opções em Salvador em termos de contato com a natureza e segurança, a Praia do Forte sai na frente por ser um lugar ainda bucólico, também por ser um grande centro de compras/gastronomia e ainda por ser um lugar que transmite uma maior sensação de segurança para as famílias se divertirem, sem falar que não temos que “curtir” horas na fila para pegar um tal de Ferry Boat, que de fato foi o verdadeiro motivo para um maior desenvolvimento turístico do local.

Agora como não podemos mais sair da cidade de Salvador sem pagar pedágio, os soteropolitanos têm que se preparar para pagar ainda mais essa conta.



Marcelo de Oliveira Souza

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui