Usina de Letras
Usina de Letras
150 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62073 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50480)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Todo filho representa o futuro para seu pai -- 07/11/2002 - 17:46 ( Andre Luis Aquino) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Ou toda filha para sua mãe, ou toda filho para sua mãe, ou toda filha para o seu pai, não importa a combinação, quer dizer a mesma coisa, ser filho também tem as suas implicações, ser filho não é só obedecer ou respeitar os pais, ser filho é também amar aos pais e sobretudo entender porque eles são como são.
Nossos pais também um dia foram filhos dos pais deles, a vida é um ciclo interminável de filhos que se tornam pais, filhas que se tornam mães, muitas vezes não nos damos conta de como a vida é simples nas coisas que parecem ser as mais complicadas.
Se seu pai um dia gritou com você, se sua mãe te disse coisas que você não queria ouvir, foi só por amor, eu sei que eles também erram, mas tentam sempre fazer o melhor... é bem verdade que nem sempre tentar fazer o melhor é fazer o certo, certo?
Cada pessoa tem o seu jeito de amar, tem pai que te carrega no colo e diz o quanto ele te ama, tem mãe que não é muito de falar, mas sempre gosta de saber da vida da gente, de ficar ali perto de nós, tem pai que não fala nada também, muitas vezes nem sabe o que se passa conosco, essas são as formas que os pais encontram para nos amar, não nos cabe julgá-los, só tentar entender, um dia vamos estar do lado de lá.
Nós como filhos demoramos muito tempo para entender nossos pais, muitos de nós não temos nem tempo para isso, Deus os leva bem antes disso acontecer, aprendi uma coisa, amar em silêncio nem sempre é a melhor forma de amar, principalmente um pai ou uma mãe.
Nem todo pai ama seu filho, é muito duro constatar isso, não deveria ser assim, mas só Deus é perfeito, os humanos não são como Deus, temos o livre arbítrio fazemos da nossa vida o que queremos, tem pais que não amam seus filhos como deveriam amar, tem pais que não vem nos filhos o que deveriam ver, os filhos são a maior herança que deixamos na terra, não pelo orgulho de um filho ser alguém importante ou mesmo rico, mas por o filho ser simplesmente alguém que ama e sente como qualquer outra pessoa, os pais criam vidas, os pais ensinam o que é a vida e o que é o amor, sinceramente não vejo nada nessa vida mais bonito e perfeito do que pais que amam os filhos e os ensinam as lições básicas de como viver.
Felizmente para a alegria da humanidade e para o bem do mundo, a maioria dos pais amam seus filhos e os ensinam as mais belas lições que aprendemos em toda nossa vida, os pais não criam os filhos para si e sim para o mundo, mas sempre ficamos com um pouquinho de nossos pais, muito mais do que nossos traços, ficamos com um pouquinho da forma de ver o mundo ou de reagir a ele, sem nossos pais hoje não seriamos nada do que somos hoje e assim também será com eles, eles aprenderam tanto com a gente, muitos de nós somos o maior presente que a vida lhes deu.
Eu conheço pais que dedicam sua vida toda por um filho, pais que tiveram filhos que não nasceram normais, por algo que foge a nossa capacidade de compreender a natureza de algumas coisas, que ao primeiro olhar nos revolta, ficamos nos perguntando porque uma pessoa tem que nascer assim, mas Deus sabe todas as coisas, nós é que não sabemos nada, pais que tiram de si para dar aos filhos, não conheço nada na vida mais lindo do que isso.
Existem filhos que dão quase tudo pelos pais,nossos pais envelhecem e ficam frágeis, filhos que cuidam dos pais quando esses estão doentes, filhos que não abandonam seus pais nunca, que jamais deixariam eles morrerem sozinhos num asilo para velhinhos, o amor de um filho para com o seu pai e para com a sua mãe é muito maior que gratidão, amor de filho e de filha é que o dá a razão à vida de nossos pais e o que torna nossa vida especial e nós faz ser gente de verdade.
Todo filho representa muito mais que o futuro de seus pais,a importância que um filho tem para um pai ou para uma mãe é algo que a gente não descreve em palavras, porque palavras se perdem com o tempo e filhos nunca se perdem dos pais, não importa se eles foram bons ou maus pais, somos o que somos e estamos aqui e agora só por causa deles e pela vontade de Deus e sempre quando você estiver sentindo muita tristeza ou muita dor, ou quando você estiver muito alegre e muito feliz será sempre deles que você irá primeiro lembrar, por que será?
Quem viver verá, que ser pai ou mãe é a maior dádiva dessa vida.


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui