Usina de Letras
Usina de Letras
278 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62073 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10302)

Erótico (13562)

Frases (50483)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Sociedade Hipócrita X Professora Apedrejada -- 11/04/2013 - 12:28 (Luciana do Rocio Mallon) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


Sociedade Hipócrita X Professora Apedrejada



Esta semana, uma professora foi apedrejada pela sociedade hipócrita e pela mídia alienante só porque colocou uma fita adesiva na boca de um aluno que estava fazendo bagunça. Não quero dizer aqui, que esta mestra está certa. Porém, sei que a relação "professor-aluno", em sala de aula, anda caótica. Posso dizer isto porque fui professora e senti, na pele, a dor da indisciplina dos alunos.

A rebeldia, muitas vezes sem causa, dos estudantes vem da educação liberal imposta pela sociedade hipócrita. Pois, em muitas famílias, os pais criam verdadeiros ditadores infantis e tiranos adolescentes porque atendem a todas as suas vontades, com medo de que a palavra "não" gere traumas em seus filhos. O produto é que os pequenos entram na escola sem o compromisso de obedecer aos professores.

Na época em que eu dava aulas, pedi silêncio a uma aluna que estava causando transtorno. Então, ela me respondeu:

- Eu não respeito nem a minha mãe e por isto não obedecerei a você, também.

Este ano uma professora foi morta pelo próprio aluno porque não quis ter relações sexuais com ele, em 2009 uma mestra foi estuprada pelos próprios alunos, em 2011 um professor foi morto por um estudante e o absurdo não termina aí. Basta, você entrar em um portal de busca, na Internet, procurar pela expressão " aluno agride professor" e verá que muitas notícias aparecerão.

Para evitar toda esta situação caótica, é necessário que os pais eduquem seus filhos com disciplina e pulso forte. Pois, isto não traumatiza, apenas cria pessoas com bom carácter e limites éticos.

A sociedade hipócrita deve primeiro tirar a fita adesiva da boca dos professores, em vez, de primeiro, condenar uma mestra que colocou durex nos lábios de um aluno bagunceiro.

A mídia precisa fazer reportagens com depoimentos de professores que foram agredidos pelos próprios alunos.

Luciana do Rocio Mallon
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui