Usina de Letras
Usina de Letras
165 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62072 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50478)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->A MP DOS PORTOS E OS INTERESSES PARTIDÁRIOS -- 16/05/2013 - 19:27 (Edmar Guedes Corrêa****) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Ao acompanhar o embate entre governo e oposição na votação da MP dos Portos, foi-me possível concluir que definitivamente a oposição – embora esteja fazendo o seu papel, que é de não dar trégua ao governo federal --, não está nem ai para o que é melhor para o Brasil. Qualquer um com um mínimo de discernimento sabe que o maior problema do país hoje de infraestrutura. O Brasil não cresce não é porque não consegue produzir seja lá o que for e sim porque não consegue transportar essa produção com custos menores e de forma eficiente. E os portos brasileiros são o maior exemplo desse grave problema. Quem mora na Baixada Santista, principalmente em Santos e Guarujá, sente na pele os transtornos da ineficiência no escoamento da safra brasileira. É preciso investimentos gigantescos para ampliar e tornar mais eficiente a capacidade dos portos brasileiros. E todos nós sabemos que se deixar esses investimentos por conta do governo federal a coisa não vai ser resolvida nunca. Não porque o governo seja incompetente, mas pelo simples fato de que a burocracia e as intermináveis licitações e auditorias tornam as obras – frutos desses investimentos -- demoradas demais, sem contar a ineficiência, um traço característico de toda a administração pública. Quando tais investimentos são feitos pela iniciativa privada, a coisa é bem mais simples e rápida. De forma que não há como não indagar: se a MP dos Portos tem como objetivo aumentar a participação privada e com isso tornar os portos brasileiros mais eficientes, então por que alguém seria contra? Pois a oposição ao governo federal é totalmente contra. Ou seja: os parlamentares do PSDB, DEM, PPS, PSOL entre outros se opõem ferozmente a essa MP e consequentemente não estão nem aí pelo que é melhor para o Brasil. Por quê? Porque essa medida foi proposta pelo governo do PT. Claro que é bom lembrar que, quando o PSDB era governo e o PT oposição, o PT fez o mesmo. De forma que a oposição está fazendo não é novidade. Isso porém não justifica, pois os parlamentares foram eleitos, acima de tudo, para nos representar e votar de acordo com os interesses do país. Então eu pergunto: Gerar empregos, crescimento e aumento de renda da população não deveria estar acima dos interesses partidários? Ou para a oposição, o que conta é: quanto pior melhor? Talvez a maioria das pessoas não se dá conta disso; todavia, no parlamento brasileiro há muita gente pondo os interesses pessoais e partidários muito acima dos interesses do Brasil, o que é lamentável.



ENCONTRE-ME TAMBÉM:

NO ORKUT

NO FACEBOOK

TWITTER

NO MEU BLOG







LEIA OUTROS ARTIGOS DE MINHA AUTORIA:

30 TEXTOS MAIS LIDOS NOS ÚLTIMOS 6 MESES

A REDUÇÃO DA MAIORIDADE PENAL É A SOLUÇÃO?

A MORTE DE CICLISTAS NO TRÂNSITO

UMA OPORTUNIDADE PERDIDA

O BRASIL E O SEU TALIBÃ

MARCO FELICIANO: UMA TRISTE PIADA

DA POPULARIDADE DA PRESIDENTA DILMA

DE QUEM É A CULPA?

NOVO PAPA:NOSSOS HERMANOS LEVARAM A MELHOR

O MAR DE LAMAS DO PARLAMENTO BRASILEIRO

REPÚDIO AO PASTOR E DEPUTADO MARCO FELICIANO

A MORTE DE HUGO CHÁVEZ

TANCREDO NEVES E HUGO CHAVES

MARINA SILVA E O CAMINHO MAIS FÁCIL

IRÃ, COREIA DO NORTE E A CORRIDA ATÔMICA

RUBENS PAIVA E A FARSA DOS MILITARES

A DOR DE COTOVELO DA OPOSIÇÃO

OBAMA PODE ENTRAR PARA A HISTÓRIA

O QUE ESPERAR DA ECONOMIA EM 2013

UMA AFRONTA À CONSTITUIÇÃO

O PREDOMÍNIO DO MAU GOSTO

O MENSALÃO E O RESULTADO DAS ELEIÇÕES

O AMADURECIMENTO POLÍTICO DO BRASIL

O VERDADEIRO OBJETIVO DO MENSALÃO

/div>
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui